Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco acredita que vitória na estreia do Campeonato Brasileiro é fundamental

Após fracasso no Carioca, Vasco estreia no Brasileirão contra Portuguesa, em São Januário

postado em 21/05/2013 15:02 / atualizado em 21/05/2013 15:09

O Vasco vem sendo tratado com desconfiança quando o assunto é o Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time, eliminado de maneira precoce no Campeonato Brasileiro, não fez nenhuma contratação de peso para o restante da temporada e ainda perdeu jogadores importantes como o zagueiro Dedé, que se transferiu para o Cruzeiro, e o meia Carlos Alberto, suspenso por doping. Por isso, a torcida teme uma campanha ruim e até mesmo que o time fique lutando contra o rebaixamento. Para evitar que isso aconteça o elenco quer seguir alguns planos, sendo um deles fazer uma boa pontuação em casa. E a estreia, neste sábado, às 18h30, será justamente em São Januário, no Rio de Janeiro, contra a Portuguesa.

“Nós sabemos a importância que tem a vitória em casa no Campeonato Brasileiro, pois apenas com uma boa campanha como mandante poderemos pensar grande na competição. Não vamos encontrar facilidades contra a Portuguesa, porém, com todo o respeito que o adversário merece, apenas a vitória interessa. Entraremos em campo com este pensamento”, disse o atacante Tenorio.

O volante Wendel pensa da mesma maneira. “O Campeonato Brasileiro premia aqueles times que conseguem fazer grandes campanhas em casa. Isso por uma questão muito simples, já que apenas com uma boa soma de pontos como anfitrião que os bons resultados como visitantes vão fazer alguma diferença. Assim, temos sempre que pensar em ganhar os jogos em casa e contra a Portuguesa isso vai ser muito importante, por se tratar de uma estreia”, disse o jogador.

O lateral direito Nei vê uma boa campanha em casa como fundamental para a equipe ir conquistando a confiança perdida por conta da má campanha no Campeonato Carioca. Para ele, os vascaínos precisam pensar grande no Brasileirão.

“ O Vasco tem que sempre entrar nas competições pensando em sonhar alto e honrar a sua tradição. Isso passa necessariamente por uma boa campanha em casa e contra a Portuguesa, por se tratar de uma estreia, ganhar é fundamental. Vamos entrar em campo respeitando a Portuguesa, porém, sabendo que a vitória é o único resultado que nos agrada”, disse o lateral.

Em relação ao time que vai a campo, o técnico Paulo Autuori ainda tem dúvidas, embora vá manter a base que derrotou o Figueirense por 2 a 1 em amistoso disputado no sábado passado. A principal preocupação do treinador é quanto ao aproveitamento do zagueiro Renato Silva, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador está em tratamento. No treino desta manhã de terça-feira, o treinador testou várias alternativas. Primeiro, improvisou Nei ao lado de Luan. Depois foi a vez de o volante Abuda ser improvisado. Por fim, Jomar, reserva imediato, foi testado. Nesta quarta-feira o elenco do Vasco volta a treinar, na parte da tarde, e Autuori deverá dar um esboço melhor do que pretende usar na estreia diante da Portuguesa.

O problema causado por um possível desfalque de Renato Silva está fazendo a diretoria agilizar a contratação de um jogador para a posição e o nome que deverá ser anunciado em breve é mesmo o de Rafael Vaz, que tem os direitos federativos ligados ao Ceará. O clube carioca já conseguiu o valor para uma contratação em definitivo do defensor.