Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Renato Silva é dúvida no Vasco para estreia contra a Portuguesa

Mesmo sem lesão confirmada, zagueiro não está garantido em campo no sábado

postado em 21/05/2013 19:47

O zagueiro Renato Silva ainda é dúvida para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra a Portuguesa, em São Januário. O exame de imagem feito na coxa do jogador não apontou lesão, mas a presença dele ainda não está garantida. Se não puder contar com o zagueiro, o técnico Paulo Autuori pode improvisar o lateral-direito Nei ao lado de Luan na zaga.

Segundo o chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, há pouco tempo de recuperação até o jogo. “Mas acho que se ele mostrar evolução gradativa na quarta, quinta e sexta, pode ser escalado normalmente”, disse. O médico não acredita em desfalque por mais de uma partida. “O máximo que pode acontecer é ele não ter condição para esse jogo”.

Em entrevista publicada nesta terça no site da Fifa, Paulo Autuori criticou os treinadores brasileiros, que segundo ele copiam esquemas táticos em desuso no futebol europeu. “Nós retrocedemos. Quando pararam de trabalhar no 3-5-2, nós começamos. O Brasil ganhou a Copa do Mundo (em 2002) assim e todo mundo começou a fazer. E isso é contra a característica do futebol brasileiro.”