Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o embalado Vitória, Vasco busca reabilitação após derrota por goleada

Cariocas vão a Salvador para enfrentar Rubro-negro em missão difícil no Barradão

postado em 31/05/2013 20:00 / atualizado em 31/05/2013 21:09

Marcelo Sadio/Vasco da Gama

Depois de ser goleado por 5 a 1 pelo São Paulo, o Vasco junta os cacos para tentar a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vitória no Estádio do Barradão, pela terceira rodada da competição. O time carioca terá pela frente um embalado Rubro-negro, que vem de uma boa vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Náutico.

Paulo Autuori, técnico do Vasco, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para que eles não sintam tanto o resultado do meio de semana. O treinador pretende ver mais atitude dos seus comandados dentro das quatro linhas.

“O maior problema contra o São Paulo foi a maneira como a equipe reagiu quando sofreu um gol, caindo em abatimento e se deixando completamente dominar. Isso não pode acontecer em uma competição tão equilibrada e disputada como é o Campeonato Brasileiro. Temos que ter mais atitude, mais personalidade em campo para sabermos lidar com algumas situações”, declarou.

A escalação do Vasco ainda é um mistério, mas algumas posições devem se repetir. O clube não conseguiu regularizar a situação do atacante André. Assim, o ataque continua sendo composto por Eder Luis e pelo equatoriano Tenorio. CArlos Alberto, que estava cotado para voltar, não foi nem relacionado.

Se Autuori está preocupado em evitar o abatimento dos seus jogadores, pelo lado do Vitória, o técnico Caio Júnior também tem mexido com o emocional do grupo. Ele quer afastar qualquer clima de euforia por conta da goleada fora de casa aplicada no Náutico.

“Não podemos nos desesperar nas derrotas e nem abusarmos da euforia diante de grandes resultados. O jogo contra o Náutico mostra que estamos no caminho certo, mas estamos longe do que pretendemos”, afirmou o treinador.

Em termos de escalação, o time poderá ter novidade. O volante Cáceres, recuperando-se de uma virose, tem chance de retomar a posição contra o Vasco. Nesse caso, Edson Magal voltaria a figurar no banco de reservas. No mais, o time deve ter a base que derrotou o Náutico.

VITÓRIA X VASCO

VITÓRIA
Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres (Edson Magal), Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei.
Técnico: Caio Júnior

VASCO
Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Wendel, Fellipe Bastos (Carlos Alberto), Sandro Silva e Alisson; Eder Luis e Tenorio.
Técnico: Paulo Autori

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 1º de junho de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC)