Futebol Nacional
None

TIME COMPLETO

Vasco terá a volta dos atletas titulares no amistoso contra o América, em Uberlândia

Técnico Paulo Autuori mandará força máxima a campo contra os mineiros, no Triângulo

postado em 24/06/2013 14:00 / atualizado em 24/06/2013 14:04

O técnico Paulo Autuori vem aproveitando bem o recesso do Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações. O elenco cruz-maltino tem treinado de maneira forte praticamente todos os dias e nos últimos dois sábados disputou jogos-treino. No primeiro, goleou o América-RJ, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, por 4 a 0. Já no mais recente, acabou derrotado pelo Madureira, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Nessas duas atividades o comandante optou por escalar uma formação praticamente composta por reservas. Mas o vascaíno que está com saudades dos titulares em campo poderá acompanhá-los no amistoso desta quinta-feira contra o América, às 21h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Paulo Autuori confirmou que vai escalar os titulares na partida de quinta-feira contra os mineiros, pois já pretende projetar neste jogo o melhor esquema para o confronto do dia 7 de julho, contra o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Contra o América já vamos usar os titulares novamente, pois aí teremos que começar a ver aquilo que pretendemos ter contra o Internacional”, afirmou Paulo Autuori.

Contra os mineiros o treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Luan, que se recupera de dores na região pubiana.

Caso ele não jogue, será uma boa oportunidade para o recém-contratado Rafael Vaz ser observado ao lado de Renato Silva. Também fica a expectativa pela presença ou não do meia Carlos Alberto. O jogador tem contrato com o clube somente até 2 de agosto e está no meio do processo de negociações para a renovação. Assim, dificilmente será usado, já que não vem aceitando a redução salarial proposta pelos cruz-maltinos. O próprio Paulo Autuori, incomodado, espera que o caso seja resolvido o mais rapidamente possível.

“Vamos esperar. A situação do Carlos Alberto está meio confusa. Assim, o jogador perde um pouco a concentração. O clube precisa decidir logo. Essa situação do julgamento também. Vamos aguardar os próximos dias, ver o que acontece. Vamos retornar na segunda com as coisas mais claras, espero”, declarou Autuori, que é fã do futebol de Carlos Alberto.

Diante do América também existe a possibilidade de Autuori escalar de início o meia colombiano Montoya, que chegou do All Boys, da Argentina, e que teve bom desempenho no jogo-treino contra o Madureira. Porém, o treinador só deverá definir a escalação que começará o confronto no treino de quarta-feira. Nesta terça-feira o grupo treinará ainda no Centro de Treinamento da Marinha, no Rio de Janeiro (RJ). Na quarta pela manhã o grupo se reapresenta e viaja para Uberlândia, onde já acontecerá uma atividade na parte da tarde.

Vasco pode ser condenado pelo STJD por atraso em jogo contra o Bahia


Fora de campo o clube foi informado que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter atrasado a entrada em campo no empate por 1 a 1 com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O clube responderá ao artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "dar causa ao atraso do início da realização de partida [...] ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida". Caso seja condenado, vai pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 1 mil por minuto atrasado.

Tags: americamg