Futebol Nacional
None

FIM DAS PENDÊNCIAS

Após pendências, Vasco pode apresentar o atacante Reginaldo nesta quarta-feira

Equipe carioca recebeu documentação que faltava da Itália e deve oficializar acerto

postado em 25/06/2013 15:49

Em uma negociação que estava ganhando contornos de novela, o Vasco recebeu nesta manhã de terça-feira alguns documentos que estavam pendentes e, nesta quarta, deverá anunciar oficialmente o atacante Reginaldo como seu novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O jogador, que inclusive já vinha treinando nas dependências de São Januário, não podia ser contratado por questões burocráticas. Seus documentos estavam presos ao seu último clube, o Siena, da Itália, e os protestos no país acabaram atrasando a chegada da papelada necessária.

O Vasco vinha mantendo contatos diários com Pedrinho Vicençote, empresário do jogador e com livre trânsito em São Januário por ser amigo do presidente Roberto Dinamite. As bases salariais foram acertadas, ele realizou exames médicos e vinha treinando nas dependências do clube.

Reginaldo fez a maior parte de sua carreira no futebol italiano. Lá defendeu clubes como Fiorentina e Parma, mas aqui no Brasil ainda é desconhecido do grande público. Chega pelas mãos de olheiros do clube, mas hoje é visto como apenas uma opção para o ataque, que conta com nomes que estão na frente pela disputa de titular, como o equatoriano Tenorio, o recém- contratado André e Eder Luis.

Mas a contratação de Reginaldo não encerra a procura por reforços, nem mesmo para o ataque. O Vasco continua acompanhando com curiosidade as negociações do atacante Emerson Sheik para renovar contrato com o Corinthians. Caso as partes não cheguem a um acordo o clube carioca vai apresentar uma proposta ao atleta, que era vascaíno na infância. O que pode atrapalhar os planos cruzmaltinos é que o Flamengo também parece disposto a investir pesado para contratar o jogador.

Outro setor considerado carente é o gol. Depois de fracassar na tentativa de contratar Helton, que preferiu permanecer mais um ano no Porto para cumprir contrato, o clube carioca vem negociando com Gomes, que tem os direitos federativos ligados ao Tottenham, da Inglaterra. Atualmente o Vasco conta com Michael Alves e Alessandro para o setor.

Ainda sobre reforços, o meia colombiano Montoya, contratado junto ao All Boys, da Argentina, dificilmente vai reunir condições de participar da partida contra o Internacional, no dia 7 de julho, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco foi informado que a documentação do atleta ainda depende de várias assinaturas e ele precisa do visto de trabalho no país, o que pode levar cerca de dez dias. Assim, ele ainda não tem data para disputar um jogo oficial pelo clube.