Futebol Nacional
None

Dorival Júnior não abre mão de reforços para o Vasco; Helton segue na lista

Goleiro Helton e zagueiro português Rolando são especulados no clube carioca

postado em 15/07/2013 15:02 / atualizado em 15/07/2013 15:06

Para o técnico Dorival Júnior, recém-contratado pelo time do Vasco, a chegada de novos reforços é condição fundamental, segundo ele, para tirar a equipe da incômoda colocação que ocupa no Campeonato Brasileiro. E o goleiro Helton, revelado pelo clube, e titular do Porto, segue como o primeiro nome da lista. Depois da saída de Fernando Prass, os goleiros Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva tiveram oportunidades na equipe, mas nenhum deles conseguiu se firmar, daí o interesse em um profissional experiente como é o caso de Helton.

Além disso, o clube também tem interesse no zagueiro português Rolando que estava no Napoli, mas que já manifestou interesse em se transferir para o futebol brasileiro. Rolando tem seus direitos econômicos vinculados ao Porto que já admite emprestá-lo ao clube de São Januário, desde que o Newcastle, da Inglaterra, não confirme a proposta para comprar o jogador. Rolando nasceu em Cabo Verde, mas se naturalizou e, além do Porto e Napoli, já defendeu Campomaiorense e Belenenses.

A diretoria do Vasco espera conseguir, nos próximos dias, as certidões negativas de débito, boa notícia que pode ajudar nas contratações de reforços. Assim que alcançar o objetivo, o clube pretende promover uma cerimônia na sede situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, para festejar as parcerias com a Caixa e com a Nissan, que devem render cerca de R$ 30 milhões ao clube e aliviar a grave situação financeira do clube. Atualmente, o Vasco deve os meses de maio e junho ao elenco profissional, situação que acabou provocando a saída do técnico Paulo Autuori.