Futebol Nacional
None

JUSTIÇA

Súmula relata arremesso de garrafa, e Vasco pode ser punido em até dez jogos

Objeto foi lançado ao gramado do São Januário durante partida contra o Criciúma

postado em 30/07/2013 15:10 / atualizado em 30/07/2013 15:18

Em reconstrução no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pode ter sua situação dificultada nas próximas partidas. Isso porque o árbitro gaúcho Marcio Chagas da Silva relatou na súmula da partida entre o time alvinegro e o Criciúma, no último sábado, que uma garrafa foi arremessada no gramado de São Januário, algo que poderá provocar a perda de até dez mandos de campo do time carioca na competição.

A garrafa foi recolhida pelo auxiliar Edilsson Frasão Pereira, do Tocantins, e, segundo Marcio Chagas, arremessada aos 35 minutos do segundo tempo. “Em tempo, informo que, aos 35 minutos do segundo tempo, foi arremessada uma garrafa plástica com líquido para dentro do campo de jogo, vindo da arquibancada onde se localizava a torcida da equipe do Vasco da Gama”, relatou o árbitro na súmula do jogo, divulgada somente nesta terça-feira.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) a pena para tal infração varia entre perda de até dez mandos de campo ou multa de R$ 100 mil. Em caso de perda de mando de campo, o Vasco teria de atuar em um local a, no mínimo, 100 km de São Januário, como Volta Redonda ou Macaé.

A denúncia só deixará de ser feita pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se o Vasco encontrar o responsável e apresentar o Boletim de Ocorrência pela irregularidade.

A garrafa foi lançada durante a vitória do Vasco sobre o Criciúma por 3 a 2 no último sábado, em São Januário. O jogo marcou a volta de Juninho Pernambuco ao estádio vascaíno, que, com isso, recebeu um bom público (pouco mais de 18 mil torcedores).

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Goiás, no Serra Dourada.

Tags: vasco garrafa juiz são januário