Futebol Nacional
None

VASCO

Dorival mostra confiança na zaga do Vasco, a mais vazada do Campeonato Brasileiro

"Números não me incomodam", diz técnico cruz-maltino após derrota para o Botafogo

postado em 05/08/2013 14:45

A derrota por 3 a 2 para o Botafogo foi um duro golpe para o Vasco, que chegou a buscar o empate quando estava perdendo por 2 a 0, mas não teve forças para segurar a igualdade. O resultado, além de deixar o Cruz-maltino estacionado nos 14 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, indicou fragilidade de seu sistema defensivo, o mais vazado do Campeonato Brasileiro com 21 gols sofridos em 11 partidas. Dorival Júnior, porém, minimizou a marca e mostrou confiança em sua retaguarda.

“Esses números não estão me incomodando, pois levam em consideração jogos de antes da paralisação do Campeonato Brasileiro e outros momentos. Desde que cheguei ao clube, os dois jogos em que perdemos foram por um gol de diferença. Não me preocupa o que ficou para trás e sim o que está por vir nesta competição, que é muito equilibrada. Além disso, estou tranquilo porque estou percebendo uma nítida evolução do nosso setor defensivo”, declarou o treinador.

O Cruz-maltino aposta ainda no encaixe de novas peças. O volante Guiñazú chegou a jogar parte do tempo contra o Botafogo, mas saiu por conta de dores na coxa direita. O argentino, inclusive, está fora da partida de quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra a Ponte Preta, em São Januário. Outro jogador que pode acrescentar é o zagueiro Cris, que pode ser anunciado como reforço.

“Chegando o Cris ajudaria muito, pois é um jogador de grande qualidade, venceu por vários clubes e com certeza não desaprendeu a jogar futebol. O Guiñazú também é um jogador que vai dar muito para o Vasco, apesar de ter saído no primeiro tempo contra o Botafogo. Infelizmente não poderá jogar contra a Ponte Preta, mas logo estará integrado bem ao nosso trabalho”, afirmou Dorival.