Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santiago Montoya é regularizado e pode estrear pelo Vasco contra o Santos

Depois de dois meses, jogador finalmente poderá estrear pelo clube carioca

postado em 13/08/2013 17:06

A novela acabou. Após dois meses de polêmicas e entraves, o nome de Montoya apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e o meia poderá, enfim, jogar pelo Vasco da Gama. A estreia deve acontecer já nesta quarta-feira, no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.

Apesar de contratado junto ao All Boys, da Argentina, no dia 17 de julho (três dias antes do fim da janela de transferências), Montoya ainda não atuou pelo Cruzmaltino por causa de um erro de seu ex-clube. O time argentino cometeu uma falha ao enviar os dados do jogador à Fifa, e o registro do atleta acabou sendo computado como tendo ocorrido após o fechamento do mercado.

Desta forma, o Vasco precisou confirmar à entidade que havia realizado a transação antes do fim do prazo. O processo se estendeu até a última sexta-feira, quando tudo foi regularizado. Desde então, o meia não entrou em campo e permaneceu apenas treinando com o restante dos companheiros.

A equipe carioca imaginava que Montoya poderia estrear já no último domingo, contra o Coritiba, mas o nome do jogador só apareceu no boletim da CBF no fim da tarde desta segunda-feira. Assim, a primeira partida deve ser disputada nesta quarta, contra o Santos.

Para este confronto, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Juninho Pernambucano e Perdo Ken, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e, assim, o colombiano surge como forte opção para o time titular.