Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desacreditado no início da temporada, Vasco comemora 'elenco' e reação

Cruz-maltino ocupa a nova posição no Brasileirão e encara o Grêmio no sábado

postado em 15/08/2013 15:01 / atualizado em 15/08/2013 15:05

Quando o Campeonato Brasileiro começou o time do Vasco era apontado por muitos como o mais fraco do Rio de Janeiro. Havia quem falasse em sério risco de rebaixamento. A equipe, que já tinha dado vexame com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, havia perdido, no início do Brasileirão, atletas importantes como o zagueiro Dedé, que se transferiu para o Cruzeiro, e o meia Bernardo, que operou o joelho direito. Porém, em alguns meses, conseguindo equilibrar a situação financeira, as opções começaram a aparecer e o frágil time se tornou um elenco bem mais respeitado.

Contra o Santos, no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, o Vasco não teve os meias Juninho Pernambucano, a estrela da companhia, e Pedro Ken, suspensos. Porém teve a estreia do colombiano Montoya, que teve boa atuação. Como os dois primeiros ficam à disposição, o treinador Dorival Júnior passa a ter um “problema bom” para montar a sua equipe para a partida deste sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Grêmio em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada.

“Contra o Santos isso foi muito importante, pois mostramos que conseguimos jogar mesmo sem uma referência como o Juninho. Claro que ele é importante demais e todos os times dependem um pouco de um jogador. O Santos dependia do Neymar, o Grêmio do Zé Roberto, o Botafogo do Seedorf, mas, todos procuram seus caminhos quando esses atletas não jogam. No Vasco não é diferente”, disse o técnico.

A zaga também tem mais opções. Rafael Vaz e Jomar assumiram a condição de titular, deixando Renato Silva para trás na disputa. Contra o Grêmio, Dorival passará a ter a opção ainda de contar com Cris, contratado junto ao próprio Tricolor gaúcho.

“As perspectivas para o Vasco estão cada vez mais positiva pelas mudanças que estão acontecendo e cabe a nós trabalharmos para que as coisas realmente nos ajudem”, disse Dorival.

Com esses problemas que qualquer treinador gostaria de ter para resolver, Dorival terá apenas um treino para definir a equipe que enfrenta o Grêmio. A atividade acontecerá nesta sexta-feira à tarde, no CFZ. Depois começa o período de concentração.