Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico Dorival Júnior teme punição para Juninho e André por gestos obscenos

Treinador diz que meia já se arrependeu por atitude durante clássico com Flamengo

postado em 08/10/2013 20:12

De volta à zona de rebaixamento depois de respirar por uma rodada, o Vasco da Gama também tem de resolver problemas fora dos gramados nos próximos dias. Isso porque Juninho Pernambucano e André fizeram gestos obscenos para provocar torcedores flamenguistas, rival do clássico de domingo, e podem ser punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Evito falar qualquer coisa mais concreta, mas não podemos ir aos extremos. Não podemos deixar de punir, mas que não seja algo severo demais. Houve o erro por parte do jogador, mas nada que deva ser levado ao extremo. O próprio Juninho já se mostrou arrependido pelo que aconteceu”, ressaltou Dorival Júnior nesta terça-feira.

Juninho foi flagrado exibindo os dois dedos médios para a torcida do Flamengo quando foi cobrar escanteio no empate em 1 a 1 no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A atitude revoltou os rubro-negros e logo o STJD foi acionado para estudar o caso e fazer as devidas denúncias. Mais tarde, o atacante André teria repetido o gesto em rede social e também pode ser punido.

“Acredito na palavra do meu jogador. Enquanto nada for confirmado, tenho plena confiança nele. O fato é que nesse momento em que o time está mal, tudo é visto pelo lado negativo. Tudo depende das circunstâncias. Confio na palavra e na pessoa dos meus jogadores e não dou atenção a isso”, sentenciou o treinador.

Tags: dorival júnior juninho pernambucano vasco punição stjd gesto obsceno