Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Em casa, Vasco busca a primeira vitória no Brasileirão contra o Internacional

Sob desconfiança, equipe carioca tenta balançar as redes pela 1ª vez no Brasileiro

postado em 23/05/2015 09:57

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Sem marcar gols há três jogos, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta quebrar esse jejum para superar os reservas do Internacional neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Cruz-maltino, que empatou sem gols com Goiás e Figueirense, soma dois pontos e busca a primeira vitória na competição. Já o Inter, completamente focado nas quartas da Libertadores, deve atuar com equipe alternativa.

Doriva, técnico do Vasco, tem procurado trabalhar com seus jogadores o aspecto emocional para que a pressão por uma vitória não atrapalhe o desempenho do time dentro das quatro linhas. As conversas parecem ter surtido efeito. O lateral direito Madson admite que, apesar do jejum de gols, a série invicta aumenta a confiança da equipe.

“O Vasco está invicto há muitos jogos e isso tem sido muito importante para que a confiança do grupo fique em alta mesmo com os gols não acontecendo. É lógico que a gente precisa muito voltar a marcar gols para ganhar os jogos, mas apenas com tranquilidade vamos conseguir isso. Estamos trabalhando bastante, embora em algumas semanas o tempo para isso seja pouco”, disse o jogador.

O técnico Doriva novamente não poderá contar com o zagueiro Rodrigo e nem com o atacante Gilberto, que já foram desfalques diante do Cuiabá. Ambos se recuperam de problemas musculares na coxa direita. Sem eles, Anderson Salles permanecerá como companheiro de Luan na zaga, enquanto que Thalles formará dupla de ataque com Rafael Silva.

Completamente voltado à disputa das quartas de final da Libertadores, o Internacional mandará time reserva a São Januário. Após perder por 1 a 0 para o Santa Fe em Bogotá, o Colorado joga todas as fichas do primeiro semestre no duelo da próxima quarta, no Beira-Rio. A informação de que a equipe que jogará diante do Vasco é a suplente foi confirmada logo após a derrota na Colômbia, tanto pelo técnico Diego Aguirre como pelo presidente Vitório Piffero, e não surpreendeu a ninguém.

O time deve ter como base a escalação que venceu o Avaí, no último domingo, no Beira-Rio. Quem atuou diante do Santa Fe está descartado. Muitos jogadores que ficaram no banco, como Nilmar, também devem ser preservados. Até mesmo atletas que atuaram contra os catarinenses, mas podem ser importantes na próxima quarta, como o meia Alex, podem ficar de fora da viagem à Cidade Maravilhosa.

Quem pode receber uma chance como titular é o atacante Vitinho. Autor do gol da vitória do último fim de semana, o ex-botafoguense, a exemplo do meia Anderson, nem foi relacionado para a viagem à Colômbia, passando a semana inteira se preparando para o confronto deste sábado.


VASCO-RJ X INTERNACIONAL-RS


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Thalles
Técnico: Doriva

INTERNACIONAL: Muriel, Léo, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson,Taiberson, Luque e Vitinho; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Tags: vascorj internacionalrs seriea brasileiro doriva