Futebol Nacional
None

SÉRIE D

Técnico Moacir Júnior pede atenção ao Nacional em mata-mata contra o CRAC-GO

Confronto de ida e volta contra goianos decide futuro do Búfalo na Série D. Primeira partida está marcada para domingo, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana

postado em 31/08/2012 21:09 / atualizado em 31/08/2012 21:58

Divulgação/Nacional EC
Segundo colocado no Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Nacional de Nova Serrana encara, a partir deste domingo, um novo desafio na competição: o mata-mata. Recém-chegado ao clube, o técnico Moacir Júnior, que estreou com vitória sobre o Volta Redonda na última partida da primeira fase, falou sobre as expectativas do Búfalo para a disputa das oitavas de final do torneio, contra o CRAC de Goiás.

“A partir de agora é um novo campeonato. O sistema de mata-mata requer uma atenção muito grande por parte da nossa equipe. Queremos fazer um bom jogo em casa, isso se torna muito importante, pois vamos decidir a disputa com o mando de campo do adversário. Uma boa atuação é fundamental para eliminar a tensão do jogo de volta”, disse ao Superesportes.

O rival do Nacional nas duas próximas partidas fez uma excelente campanha na primeira fase. Com 15 pontos – quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota – o CRAC foi o líder do Grupo A5, que teve o Ceilândia na segunda colocação, com 14 pontos. Sobre o próximo adversário, Moacir Júnior disse que não acompanhou uma partida completa do time, mas que teve a oportunidade de assistir alguns vídeos.

“O CRAC vem de três vitórias consecutivas, é uma equipe que está bastante motivada. É uma equipe que manteve a base do estadual, com certeza nos trará muitas dificuldades. Pelas dificuldades existentes, não assisti a um jogo completo deles, mas vi alguns vídeos e pude analisar algumas características”, observou.

Há pouco mais de uma semana em Nova Serrana, Moacir se diz contente pelo o que encontrou no Nacional. “Pelo tempo em que estou aqui na cidade, fiquei muito satisfeito pela organização e estrutura de trabalho do clube. A mobilização pelo projeto de fazer com que o time consiga alcançar o acesso à Série C é muito grande e agora que estamos no mata-mata, a possibilidade é cada vez maior”, comentou.

Moacir espera que a torcida compareça à Arena do Calçado na primeira partida das oitavas de final da Série D, já que o público do jogo anterior foi bem menor do que as expectativas iniciais. “Aproveito aqui para convocar a torcida, que infelizmente compareceu em pouco número no jogo contra o Volta Redonda. Agora que o Nacional está classificado, esperamos que as pessoas de Nova Serrana possam ir ao estádio para apoiar o time”, convocou.

REFORÇO

Sem nenhum problema de contusão ou suspensão, Moacir Júnior poderá contar com a presença de Laécio, ex-atacante do América, recém-contratado pelo Nacional para a disputa do restante da temporada. O jogador deverá ser relacionado para a partida de domingo, ficando como opção no banco de reservas.

Com o time completo, o Nacional deve enfrentar o CRAC com Glaysson; Arílton, Marcelo, Alexandre e Beto; Thiago Santos, Maxsuel, Alex Maranhão e Caleb; Marcinho e Éder. O confronto será neste domingo, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.