Futebol Nacional
None

INTERIOR

Fora de casa, Tupi enfrenta Duque de Caxias pelo Brasileirão da Série C

Galo Carijó busca vitória para continuar reação no returno da primeira fase

postado em 31/08/2012 21:47 / atualizado em 31/08/2012 21:50

Ainda em busca de recuperação do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi enfrenta a equipe do Duque de Caxias fora de casa, neste sábado, às 16h, no Estádio Romário de Souza Faria, em jogo válido pela 10ª rodada da competição.

Com apenas nove pontos em nove jogos – foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas –, o Tupi ainda sonha em se classificar para a fase final da Série C. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam, e o time de Juiz de Fora está a cinco pontos do Vila Nova, que ocupa a quarta colocação do Grupo B. No entanto, mesmo se vencer, o Galo Carijó poderá ultrapassar apenas o Santo André na tabela de classificação.

Já o Duque de Caxias vive uma situação melhor no torneio. A equipe fluminense ocupa a sétima posição – duas acima do Tupi –, com 12 pontos e pode alcançar o G-4 em caso de vitória. Para isso, terá de torcer para uma combinação de resultados nos jogos restantes do Grupo B. Caso os resultados sejam favoráveis, a equipe tricolor poderá terminar a rodada entre os quatro primeiros da chave, com 15 pontos e vantagem no número de vitórias.

O empate não é favorável a nenhum dos times. Caso o resultado aconteça, ambos terão de torcer por tropeços de Brasiliense e Santo André, que enfrentam Madureira e Chapecoense, respectivamente. O confronto entre Macaé e Caxias completa a 10ª rodada, já que nessa sexta-feira, o Oeste bateu o Vila Nova-GO por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória do Grupo B da Série C.