Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mercado da Bola do Campeonato Mineiro

As transferências no interior de Minas

postado em 31/12/2012 18:32 / atualizado em 07/01/2013 13:11

Divulgação Caldense


Veja a movimentação dos clubes do interior para a disputa do Campeonato Mineiro de 2013.

TUPI

Divulgação

O clube de Juiz de Fora perdeu três titulares: o goleiro Rodrigo (Santo André-SP), o zagueiro Wesley Ladeira (Mogi-Mirim-SP) e o meia Henrique (Boa Esporte). O meia Leo Salino também deve deixar Santa Terezinha e ir para o Nova Iguaçu-RJ.

O time será comandado por Felipe Surian, de 31 anos, promovido após passar cinco anos como auxiliar do quadro fixo do clube.

O zagueiro Adriano Lobinho, de 32 anos e o sexto reforço do Tupi para a temporada. O jogador já passou por vários clubes, entre eles, América e Atlético. Antes, o time de Juiz de Fora havia anunciado cinco jogadores do Fluminense: o goleiro Silézio, o lateral-direito Thiago Ryan, os volantes Marquinhos e Luis Henrique e o meia-atacante Rafael Assis.

O presidente Áureo Fortuna já tem entre dez e 15 contratações encaminhadas.

VILLA NOVA

O Leão de Nova Lima fechou com Alexandre Barroso para dirigir o time.
Wagner Augusto/Villa Nova


Além do meia Henrique, que voltou de empréstimo do Nacional de Nova Serrana, 15 atletas foram contratados: o goleiro Thiago Braga (Minas-SL); o lateral-direito Rodrigo Dias (Caldense); os zagueiros Marco Thiago (Juventude) e Samuel (Atlético); o lateral-esquerdo Hyago (Cruzeiro); os volantes Cléber Monteiro (Cartagena-ESP), Luciano (Boavista-RJ) e Max Carrasco (Ipatinga/Betim); os meias Felipe Canavan (Arapongas-PR), Tchô (Bragantino), Sidnei (Mixto-MT) e Maurim (ASA-AL); e os atacantes Alex (Santa Cruz), William (Académica-POR) e Fábio Lopes (Cruzeiro).

CALDENSE

O time de Poços de Caldas contratou o técnico Tarcísio Pugliese, que estava no Oeste de Itápolis. A comissão técnica também foi renovada com o auxiliar de preparador físico, Gustavo Neppi Escalise; o fisioterapeuta Reginaldo Marques Evangelista e o treinador de goleiros, Wanderley Manoel.

Para o Mineiro, o clube se reforçou principalmente com jogadores vindos de Icasa-CE, Paysandu-PA, Luverdense-GO e Bragantino-SP.

Os contratados são os goleiros Glaysson e Thomazella; os zagueiros Rodolfo, Simião, Tuta, Vinicius, Paulão (Grêmio Anápolis-GO) e Júlio César; o lateral-direito Jefferson Feijão (Bragantino); o lateral-esquerdo Edmilson; os volantes Kleber, Cris e Wellington Simião; os meias Rossini (Icasa-CE), Fernando, Djavan, Chimba e Ewerton Maradona; e os atacantes André Leonel (Anápolis-GO), Walderi e Jô.

Voltaram de empréstimo o volante Maxsuel (Nacional-MG) e o meia Luisinho (Nacional-MG).

Boa EC/divulgação
BOA ESPORTE

O time será dirigido por Sidney Moraes, campeão da Taça Minas Gerais de 2012 com o clube, sobre o Villa Nova, no início de dezembro.

Deixaram o clube o goleiro Zé Carlos (Paysandu-PA), os volantes Everton (Fortaleza) e Olívio (Red Bull-SP), o meia Francismar (Penapolense-SP) e o lateral-esquerdo Radar (São Bernardo-SP)

Os primeiros reforços anunciados foram o lateral-esquerdo Airton (ABC), o zagueiro Leandro Camilo (Marília-SP) e o meia Henrique (Tupi).

AMÉRICA-TO

O time dirigido pelo técnico Gilmar Estevam contratou o goleiro Eládio; os zagueiros Rodrigo Araújo (São José-SP), Rancharia (Democrata-GV) e Nilo (América-MG); os laterais-esquerdo Daniel Rodrigues (Cotia-SP) e Iran (União Luziense-MG), os meio-campistas Leandrinho, Dudu Araxá, Flávio Lopes (Democrata-GV) e Edílson (Tupi); e os atacantes Almir (Vila Nova-GO) e Anderson Grafitte (Cabofriense).

O elenco já dispunha do goleiro Vinícius Passos; do lateral Renaldo; dos zagueiros Ricardo Duarte e Rodrigo Sena; e dos meio-campistas Felipe Dias, Luciano Mourão, Luisinho, Celinho e Elder.

O goleiro Fábio Noronha foi para o América-RJ e o atacante Chrys foi para o futebol catarinense.

ARAXÁ

O Ganso fechou com o técnico Ney da Matta para o Mineiro. Ele trabalhará com o preparador físico Tales Warol e o auxiliar Erivaldo da Mata. O clube negocia com o atacante Fabrício Carvalho, ex-São Caetano, que ficou afastado por dois anos do futebol por problemas cardíacos, mas voltou a jogar sem a mesma desenvoltura de antes.
Araxá / divulgação


O time fechou com 24 reforços: o goleiro Marcelo Cruz (Águia de Marabá); os laterais Ivonaldo (Águia de Marabá), Júlio César (Juventude-RS), Ceará (Uberlândia), Osvaldir e Marcel (Mogi-Mirim), os zagueiros Carlão (Águia de Marabá), Bruno (Marcílio Dias-SC), Cris Paulista (ex-Mixto), Júnior Paulista (Santo André), Felipe Nogueira e Luizão (Anápolis); os volantes Balduíno (Guarani-SP), Mário (Juventus-SP), César Romero (Cuiabá), Gustavo Chacal (Fortaleza); os meias Renato Xavier (Anápolis), Bruno Moreno, Filipe (Tombense), Sidney (CRB); e os atacantes Fernando Gaúcho (Guarani), Eder (Santa Helena-GO), Silvestre (Santa Helena-POR) e Diego Lira (Brasiliense).

GUARANI DE DIVINÓPOLIS

O time divinopolitano contratou o técnico Leston Júnior, de 34 anos, com passagem pelo Olímpia de São Paulo.

O Guarani contratou os goleiros Leandrão, Gustavo Rangel, George, Felipe e André; os zagueiros Asprilla (Santo André), Adalberto e Túlio; os laterais Fernando (Coruripe), Iago e Rafael Estevam (América); os volantes João Gabriel, Nando, Luís Gustavo, Éder e Rafael Rozalen (Olimpia-SP); os meias Silas, Dudu e Jouberth; e os atacante Lucas Newton (Olímpia-SP), Carlos Júnior e Guilherme.

NACIONAL
Divulgação Nacional


A única contratação para o Mineiro foi o lateral-direito Luizinho, com passagens por Ipatinga, Cruzeiro e Flamengo.

Os outros 21 atletas são remanescentes: os goleiros Rodrigo Posso, Thiago Régis e Alencar; os laterais Arílton, Bruno Barros, Luisinho e Alan; os zagueiros Cláudio Luiz, Wellington, Miller e Taison; os volantes Jaílton, Thiago Santos, Anderson e Eduardo; os meias Henrique, Dudu e Breno Soares; e os atacantes Maranhão, Marcinho, Ualisson Picachu e André

TOMBENSE

O time de Tombos, na Zona da Mata, será comandado no Estadual por Marcelo Cabo, que foi assistente de Dunga e Jorginho na Seleção Brasileira.

As principais contratações foram o lateral-direito Joílson, ex-Atlético-GO, e o atacante Adeílson, ex-América.

Outros reforços anunciados foram os atacantes Éder, ex-Nacional de Nova Serrana, e Júnior Negão, ex-Ponte Preta; o meia o meia Betinho, do Remo-PA; o volante Serginho, ex-Caldense; os zagueiros Alexandre Bernardino, ex-Nacional, e Alexandre, do Itabaiana-SE; e os goleiros Glaycon, ex-América e Uberaba, e Marcelo Carné, do Flamengo.