Futebol Nacional
None

NACIONAL

Com um dos maiores orçamentos dos times do interior, Nacional quer surpreender

Clube, que trocou Nova Serrana por Patos de Minas, tem jogadores "tarimbados" no elenco, como o atacante Vanderlei, ex-Atlético, e o lateral Luizinho, ex-Cruzeiro

postado em 29/01/2013 08:00 / atualizado em 29/01/2013 11:10

Juarez Rodrigues EM DA PRESS

O Nacional espera repetir a boa campanha do último Campeonato Mineiro, no qual terminou na quinta posição. Para esta temporada, uma das novidades é a mudança de sede: o clube saiu de Nova Serrana e chegou a Patos de Minas. O elenco montado para disputar o Estadual mescla atletas experientes e jovens promissores. Dos 31 jogadores que compõem o elenco, onze são advindos da base.

“Nós temos um grupo bem heterogêneo. Ao mesmo tempo que contamos com o Luizão e o Rodrigo Posso, que são mais rodados, temos jovens como o Maranhão, um artilheiro, e Alan, um lateral promissor”, destaca o técnico Alexandre Grasseli.

Dentre os reforços destaca-se o atacante Vanderlei, ex-Atlético. “É um jogador importante, que virá para somar. Tem comprovada qualidade e é um matador nato”, descreve Grasseli.

No último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Nacional empatou com o Patrocinense, por 2 a 2, no Estádio Zama Maciel, no último sábado. Os gols do Búfalo foram marcados por Maranhão e Picachu.

No sábado, o Nacional estreia contra o Boa Esporte, às 16 horas, em Varginha.

Mudança de sede

Por divergência política, o Nacional deixou Nova Serrana e se instalou em Patos de Minas. A troca foi benéfica, acredita o diretor do clube Roger Galvão.

“Desde outubro do ano passado, o Nacional vem se articulando em Patos de Minas. Temos um ótimo centro de treinamentos, conseguimos apoio de políticos e empresários locais”, frisa.

De acordo com informações repassadas pelo clube, o orçamento para os primeiros meses do ano é de cerca de R$ 2 milhões de reais, um dos maiores montantes dos times do interior. Assim, a expectativa é de pelo menos garantir uma vaga na Série D.

“Nossos planos são ousados. Queremos brigar na frente durante todo o Campeonato Mineiro e quem sabe não sair com o título. É difícil, mas sabemos que é possível”, afirma Galvão.

O Búfalo mandará seus jogos na Arena Kickball, com capacidade para cerca de 8 mil torcedores.

CONFIRA O ELENCO DO NACIONAL PARA O MINEIRO