Futebol Nacional
None

Guarani aposta em técnico jovem em busca de surpreender no Mineiro

Léston Júnior, de 35 anos, comandará o Bugre no Estadual

postado em 31/01/2013 08:00 / atualizado em 31/01/2013 10:15

Divulgação
Renovação. Este é o mantra do Guarani para a disputa do Campeonato Mineiro. O elenco foi completamente reformulado em relação ao ano passado, assim como ocorreu com a comissão técnica. O jovem Léston Júnior, de 35 anos, assumiu o comando do time.

Léston, filho do ex-jogador homônimo com passagem pelo próprio Bugre, já trabalhou nas categorias de base de Cruzeiro e América. Depois, passou por Internacional e Olímpia, ambos do interior de São Paulo. Agora, ele avalia que este será um passo importante na carreira.

"Sou treinador há 11 anos e sei a importancia e a visibilidade que tem o Campeonato Mineiro", destaca Léston, que está à frente do Guarani desde dezembro do ano passado. "Estamos completando cinquenta dias de trabalho. Como planejado, montamos um elenco competitivo dentro das nossas possibilidades", frisa.

Para se preparar para o Estadual, o Guarani ficou 12 dias concentrado em Sorocaba. As esperanças de um bom campeonato passam necessariamente pelos pés do atacante Jajá, que regressa ao clube. "Ele é identificado com o Guarani e tem tudo para ser um dos destaques do time", confia o treinador.

O investimento no futebol neste ano será menor que no campeonato passado. A diretoria não revelou o valor.  Assim, o objetivo do Bugre é fazer uma campanha honrosa e permanecer no Módulo I. "Quem sabe também não possamos surpreender?", indagou Léston.

Mudança de casa

Divulgação Guarani
O Guarani mandará seus jogos no Campeonato Mineiro na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O Farião precisa passar por uma reformulação para ser liberado pelo Corpo de Bombeiros, sem tempo hábil.

A emissora detentora dos direitos de transmissão também emitiu um comunicado informando que o estádio de Divinópolis não teria prioridade para transmissões.

"Buscamos a alternativa, pois o Guarani não pode perder em patrocínios, e publicidade sem a TV nos jogos. A diretoria informa ainda que está buscando uma forma para compensar nossa torcida no deslocamento até Nova Serrana nos dias de jogos", garantiu o presidente do Guarani, Edilson de Oliveira, em nota.

O clube vende passaporte (R$ 200) que garante ingressos para todos os jogos em Nova Serrana e transporte de ida e volta. A estreia será contra a Caldense, no sábado, em Poços de Caldas.