Futebol Nacional
None

Voltar ao prumo

Depois de um 2012 negativo, time de Varginha tenta reconquistar espaço

postado em 31/01/2013 09:35 / atualizado em 31/01/2013 09:48

O Boa entra no Campeonato Mineiro com um grupo que já conta com 39 jogadores mas que ainda não está fechado. Com uma equipe renovada e dois atletas experientes, tendo como destaques o volante Radamés e o armador Marcelinho Paraíba - ambos com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro –, o time de Varginha estreia no Campeonato Mineiro com ambições de reconquistar o espaço de principal equipe do interior do estado, depois de ficar apenas em oitavo no último Estadual e lutar contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.

Apesar da temporada instável, em 2012, o Boa voltou a dar alegrias ao torcedor com o título da Taça Minas Gerais, em dezembro. Renovou por mais uma temporada com Marcelinho Paraíba e manteve atletas experientes como os zagueiros Neylor e Carciano, o volante Radamés e o atacante Fernando Karanga, principal esperança de gols do time depois da saída do centroavante Marcelo Macedo, artilheiro da equipe na Série B, com 12 gols. Ele foi emprestado ao Paulista, de Jundiaí, até maio. O armador Vanger, que também se destacou, foi vendido ao Litex Lovech, da Bulgária.

A equipe foi apresentada há duas semanas. Na lista estão quatro goleiros, seis zagueiros, nove laterais, oito volantes, seis armadores e seis atacantes. Apenas 11 atletas da última temporada foram mantidos. Dos 39, 27 têm menos de 25 anos. Entre as novidades estão o goleiro Diego Lima (ex-Santa Cruz-PE), o armador Henrique (ex-Tupi) e o atacante Marcelinho, que estava no futebol romeno. O último reforço foi o lateral-direito Sheslon, emprestado pelo Atlético e que estava no Boavista.

PRÉ-TEMPORADA Por causa da revitalização do gramado do CT da Rua Paraná e do Estádio Melão, em Varginha, o Boa se preparou em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, sua antiga casa. Durante os 19 dias que esteve na região, disputou um amistoso com o Uberlândia, que terminou empatado em 4 a 4, no Estádio da Fazendinha. O volante Radamés elogiou a pré-temporada. “Foi puxado, mas ao mesmo tempo muito bom. Estamos nos preparando para a estreia no Mineiro. Até lá, temos que trabalhar para melhorar o condicionamento físico, tático e técnico”, comentou.

No retorno a Varginha, a equipe teve uma semana movimentada. Segunda-feira, o clube apresentou os uniformes para a temporada, em festa que teve como estrela a modelo Viviane Araújo, esposa de Radamés. Na terça-feira, a equipe venceu o amistoso contra o Sul-América, que disputa o Campeonato Amazonense, por 1 a 0, em Elói Mendes, a 15 quilômetros de Varginha. O gol foi do armador Marcelinho Paraíba.

A estreia no Campeonato Mineiro é sábado, contra o Nacional de Nova Serrana, às 16h. no Estádio do Melão.


DESTAQUE
Marcelinho Paraíba
Aos 37 anos, o veterano armador, com passagens por 15 equipes em 22 anos de carreira, vai disputar a segunda temporada pelo time de Varginha. Ele marcou três gols nos dois amistosos da pré-temporada e será o capitão do time no Campeonato Mineiro

TÉCNICO
Sidney Moraes
Ex-jogador de Fluminense, Guarani e do próprio Boa (à época Ituiutaba), Sidney Moraes estreou na função no ano passado. Além de manter a equipe na Série B do Brasileiro, conquistou o título da Taça Minas Gerais, em dezembro

TIME BASE
Diego Lima; Sheslon, Leandro Camilo (Carciano), Neylor e Lucas Pavone; Neílson, Radamés, Henrique e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Fernando Karanga