Futebol Nacional
None

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Venda de ingressos para o Superclássico começa com quase três horas de atraso

Início do comércio dos bilhetes para Cruzeiro e Atlético estava marcado para as 9h, mas aconteceu somente às 11h45. Situação desconfortável causou revolta nos torcedores

postado em 31/01/2013 10:20 / atualizado em 31/01/2013 16:27

[COMPARACAO1]


















Os torcedores que saíram de casa com a intenção de comprar ingresso para o clássico de domingo entre Cruzeiro e Atlético passaram por situação bastante complicada na manhã desta quinta-feira. Foram duas horas e 45 minutos de impasse até que os postos de venda das entradas finalmente fossem abertos (os guichês começariam a funcionar a partir das 9h). Após o longo tempo de espera, a comercialização dos bilhetes segue normalmente até às 19h.

Ao todo, são quatro postos de venda de ingressos para Cruzeiro e Atlético - dois para cada clube. Pelo lado azul e branco, a torcida tem como opções o Ginásio Poliesportivo do Barro Preto e a Sede Campestre da Pampulha. Os atleticanos podem caminhar para Minas Tênis Clube I, no bairro de Lourdes, e Mineirão. Todos aguardaram ansiosamente pela abertura das bilheterias no horário previsto (9h), o que não aconteceu.

Na corrida pelos ingressos, vários torcedores foram para os postos muito antes do início da venda. No sábado, alguns atleticanos já estavam acampados no Mineirão, enquanto os cruzeirenses chegaram ao Barro Preto na manhã dessa terça-feira. Ambos levaram barracas e colchonetes para garantir lugar privilegiado na fila.

A situação foi bastante desconfortável para os torcedores, já que eles tiveram de enfrentar chuva e outras adversidades durante o intervalo de quatro dias. No entanto, o fato de conseguir um ingresso para acompanhar o jogo que marca o retorno do Mineirão ao cenário esportivo serviu de incentivo para superar qualquer dificuldade. A paixão pelo clube do coração prevaleceu.

Os atleticanos que caminharam para o Mineirão se mostraram revoltados antes da abertura da bilheteria. Um deles foi o vigilante Rogério Souza Alves, de 37 anos, que desabafou contra a situação. “Do jeito que está sendo a venda de ingressos, eles estão marginalizando o torcedor comum. Desde sábado estamos sendo destratados e na chuva. Agora ainda atrasam o início da venda de ingressos”, comentou.

Nos pontos de venda do Cruzeiro, a movimentação era menor, pois o clube conta com o programa Sócio do Futebol - são 16 mil associados que têm entrada garantida no estádio sem a necessidade de enfrentar fila. No início, a reação foi tranquila e os cruzeirenses chegaram a entoar cantos de incentivo ao time. Porém, com a demora, a situação provocou reclamação por parte de dezenas deles.

Ao todo foram colocados à venda 58.968 ingressos. Da carga total, a Minas Arena ficou com 7.313 e Cruzeiro e Atlético dividiram o restante de forma equivalente. O preço das entradas para cruzeirenses não sócios e atleticanos varia entre R$ 60 e R$ 120. O jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro acontece no próximo domingo, às 17h.

Venda pela internet também apresenta problemas


A venda de ingressos pela internet é uma excelente opção para os torcedores que não desejam enfrentar filas. No entanto, o sistema do site Futebolcard.com saiu do ar nos primeiros minutos do dia e impossibilitou a compra dos bilhetes. Quando voltou a funcionar, a página apresentou lentidão na conexão e o tempo médio de aquisição era de 40 minutos.

Os ingressos adquiridos pela internet precisam ser trocados nas bilheterias, com pontos distintos para cruzeirenses e atleticanos. A retirada começa nesta sexta-feira, entre 9h e 19h e a troca pode ser feita até o fim do primeiro tempo do clássico de domingo.

O valor do ingresso ganha acréscimo de 10% na operação pela internet. No ato da compra, o torcedor recebe um e-mail com a indicação dos horários e pontos de troca. É necessário que o titular do cartão compareça para pegar os ingressos e o lugar marcado na aquisição terá que ser respeitado nas cadeiras do Mineirão.

Minas Arena explica atraso na venda de ingressos para o clássico


A Minas Arena, empresa que opera o Mineirão, publicou uma nota oficial explicando os motivos do atraso da venda de ingressos nas bilheterias e na demora da comercialização pela internet. Confira, abaixo, a publicação em sua íntegra:

A Minas Arena informa que às 7h50 desta quinta-feira o sistema da Outplan, contratada pela Minas Arena para a comercialização de ingressos, saiu do ar. Foram identificados alguns servidores fazendo milhares de acessos ao site, de forma maliciosa, o que impossibilitou o início das vendas na hora programada.

A venda nas bilheterias foi restabelecida por volta de 11h45. Os técnicos estão trabalhando para regularizar a venda pela internet.

Pedimos desculpa aos torcedores pelo ocorrido e informamos que o sistema de segurança será reforçado para evitar outros problemas.


Confira vídeos dos postos de venda de Cruzeiro e Atlético

Os torcedores do Atlético protestaram bastante contra o atraso da abertura das bilheterias. Na corrida para conseguir ingresso, alguns enfrentam, nas imediações do Mineirão, muita chuva, sol, fome e insegurança desde o último sábado.

Imagens: Euler Júnior/EM/D.A Press






De início, a torcida do Cruzeiro se mostrou um pouco mais calma. Mesmo com a elevada quantidade de pessoas nas filas, os cruzeirenses entoaram cantos de incentivo ao clube diante das câmeras. Porém, com a demora, alguns celestes começaram a ficar impacientes com a situação.



Tags: cruzeiroec atleticomg novomineirao classico atraso ingressos venda