Futebol Nacional
None

Mineirão terá esquema especial de segurança para o clássico deste domingo

postado em 01/02/2013 19:43 / atualizado em 01/02/2013 19:54

O clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo, às 17h, na reabertura do Mineirão, contará com esquema especial de segurança. O governo de Minas Gerais escalou mais de 3 mil membros das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e brigadistas, além de seguranças particulares para a partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Mais de 1.200 policiais militares vão atuar diretamente na partida. Serão 735 militares na área externa do Mineirão e 494 na parte interna. Outros 676 seguranças particulares também estarão presentes no clássico. Mais de 100 bombeiros atuarão dentro e fora do estádio, que também contará com a presença de 125 brigadistas.

Casos de brigas ou delitos serão encaminhados à Polícia Civil. Médicos legistas e peritos criminais estarão na equipe de 43 policiais, integrada por delegado, escrivães e investigadores.

Profissionais da área de saúde também trabalharão no clássico. Além do posto de atendimento médico central, próximo ao hall principal do estádio, com acesso pela Avenida Abraão Caram, serão colocadas oito ambulância espalhadas por setores do Mineirão, com um médico em cada uma.

Tags: novomineirao