Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com objetivos semelhantes no Mineiro, Villa Nova e Tupi duelam em Sete Lagoas

Partida acontece neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré

postado em 01/02/2013 22:35 / atualizado em 02/02/2013 00:44

Agência Minas


Villa Nova e Tupi têm objetivos semelhantes no Campeonato Mineiro: ambos planejam conquistar uma das quatro vagas na fase semifinal da competição. A caminhada para os dois clubes começa neste sábado, quando eles se enfrentam às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo é válido pela rodada de abertura do Estadual.


Mandante do jogo, o Villa Nova não pôde utilizar o Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, por não ter conseguido entregar todos os laudos à Federação Mineira de Futebol dentro do prazo estipulado. Com isso, o Leão do Bonfim deverá voltar à sua arena somente na quarta rodada, quando enfrenta o Boa Esporte no dia 3 de março, às 16h.

Vários jogadores renomados foram contratados pelo Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro. Entre os principais estão os volantes Cléber Monteiro, ex-Cruzeiro e Nacional de Portugal, e Max Carrasco, ex-Ipatinga; o armador Tchô, ex-Atlético; e os atacantes Fábio Lopes, ex-Cruzeiro, e Eraldo, com grande passagem pelo próprio Villa.

O técnico Alexandre Barroso está confiante em uma boa campanha do Villa Nova no Campeonato Mineiro. Ele ressaltou o fato de o clube contar com um elenco mesclado por jogadores jovens e experientes.

“A gente já sabia que o Villa tinha um elenco muito novo com os jogadores promovidos do time júnior. Minha ideia foi trazer jogadores mais rodados para estabelecer um equilíbrio. A mescla de jovens e experientes é fundamental para qualquer time”, explicou Barroso.

O Villa Nova realizou dois jogos-treino contra clubes de Belo Horizonte. Em Vespasiano, o Leão enfrentou os titulares do Atlético e perdeu por 4 a 1. No CT Lanna Drumond, o embate contra os reservas do América terminou empatado em 1 a 1.

Por sua vez, o Tupi passou por grande reformulação. Do elenco que fez campanha ruim na Série C de 2012, apenas seis jogadores permaneceram para este ano. Em compensação, 18 atletas chegaram, sendo que três deles vieram de empréstimo do América – Jordan (goleiro), Ciro (zagueiro) e Ygor (meio-campo).

O técnico do Tupi, Felipe Surian, deve manter a base escalada nos jogos-treino da pré-temporada. Em um deles, o Galo Carijó perdeu para o Cruzeiro na Toca da Raposa I por 3 a 1. Na ocasião, o único gol dos juiz-foranos foi marcado pelo volante celeste Leandro Guerreiro (contra), aos oito minutos do primeiro tempo.

O árbitro da partida deste sábado, em Sete Lagoas, será Ronei Cândido Alves (FMF). Ele será auxiliado por Janete Mara Arcanjo (Fifa) e Ricardo Junio de Souza (CBF).

Os ingressos para Villa Nova e Tupi na Arena do Jacaré custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia).

Villa Nova x Tupi

Villa Nova: Thiago Braga; Rodrigo Siqueira, Samuel, Marcos Tiago e Maurin; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Sidnei e Tchô; Henrique e William Araújo
Técnico: Alexandre Barroso

Tupi: Jordan; Thiago Ryan, Ciro, Adriano e Fabrício Soares; Marquinho, Maicon Douglas, Ygor e Hugo; Wesley e Cassiano
Técnico: Felipe Surian

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: sábado, 2 de fevereiro de 2013
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Janete Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza

Tags: jacare do arena estreia estadual mineiro tupi nova villa