Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

No Sul de Minas, Caldense recebe Guarani no último jogo deste sábado no Estadual

Jogo está marcado para o Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, às 19h30

postado em 02/02/2013 00:51 / atualizado em 02/02/2013 01:21

Caldense e Guarani fazem o último jogo do sábado pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013. As equipes se enfrentam às 19h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O time do Sul de Minas é um dos cinco campeões da história do Estadual - os outros são Atlético, Cruzeiro, América, Villa Nova e Siderúrgica. O feito maior da Veterana foi alcançado em 2002, quando a competição era disputada somente por clubes do interior do Estado.

 


A preparação da Caldense foi finalizada na tarde dessa sexta-feira. No Ninho dos Periquitos, o elenco da Veterana treinou sob orientação do técnico Tarcísio Pugilese e encaminhou para a concentração no mesmo local após o término da atividade.

O presidente da Caldense, Laércio Martins, fez um apelo aos torcedores do clube para que estes compareçam ao Estádio Ronaldo Junqueira e apóiem o time na estreia do Mineiro.

“A torcida vem provando cada dia mais seu amor pela Caldense e isso é muito importante dentro de campo. Convidamos todos os amantes da Veterana a se juntarem a nós neste início de campeonato, para irmos em frente rumo aos nossos objetivos no futebol”, disse Laércio Martins.

Antes da estreia no Estadual, o Guarani se preparou durante 12 dias em Sorocaba, no interior de São Paulo. As esperanças de um bom campeonato passam necessariamente pelos pés do atacante Jajá, que regressa ao clube. "Ele é identificado com o Guarani e tem tudo para ser um dos destaques do time", confia o treinador Léston Júnior..

Mesmo com um orçamento inferior ao do ano passado, Léston acredita que o Guarani pode fazer uma campanha honrosa no Mineiro deste ano. “Quem sabe também não possamos surpreender”, indagou o técnico.

Igor Junio Benevenuto será o árbitro da partida deste sábado em Poços de Caldas. Ele será auxiliado por Júnior Antônio da Silva e Leandro Salvador da Silva.

Os ingressos para Caldense e Guarani custam entre R$ 10 (geral) e R$ 20 (arquibancada coberta). Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes têm direito à meia-entrada mediante documentos de identificação.