Futebol Nacional
None

Bola já rola hoje

Antes do clássico, oito times abrem a competição no interior. Vice em 2012, o renovado Coelho estreia contra o Ganso, campeão do Módulo II

postado em 02/02/2013 08:38

(Rodrigo Clemente/EM/D.A Press-2/1/13)
Com as atenções voltadas para o clássico Cruzeiro x Atlético, amanhã, na reabertura do Mineirão (antecipado da terceira rodada), o Campeonato Mineiro’2013 começa hoje, com quatro partidas no interior. A competição mais uma vez, será marcada pelas mudanças de sede. Com seus estádios reprovados, Villa Nova e Guarani jogarão, respectivamente, em Sete Lagoas e Nova Serrana. O Nacional mudou-se para Patos de Minas, e o Boa, originário de Ituiutaba, continua em Varginha.

O destaque de hoje será o confronto entre o América, vice-campeão do ano passado, e o Araxá, campeão do Módulo II, às 17h, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá. O técnico do Coelho, Vinícius Eutrópio, perdeu esta semana o lateral-esquerdo Bryan, emprestado ao Benfica. Ele será substituído por Wanderson. Outras novidades são o lateral Gedeílson, o volante Claudinei e o atacante Felipe. O zagueiro Wallinson, de 23 anos, foi apresentado ontem pela manhã, mas não tem condições de estrear hoje.

O Ganso volta à elite depois de 20 anos, e, sob comando do técnico Ney da Matta, apostou em jogadores conhecidos nacionalmente: o armador Breitner, ex-Santos, o volante Bruno Octávio, ex-Corinthians, e o atacante Fabrício Carvalho, ex-Goiás. Breitner está confiante numa estreia vitoriosa: “O grupo tem condições de fazer uma grande campanha e o objetivo de todos é iniciar o campeonato com uma vitória”.

Como o gramado do Castor Cifuentes foi reprovado pela FMF, o Villa Nova enfrenta o Tupi, às 17h, na Arena do Jacaré, palco dos três clubes da capital nos dois últimos anos. O técnico Alexandre Barroso comandou coletivo no local na quinta-feira para que o time reconhecesse o campo.

ABERTURA

A partida de abertura será Boa x Nacional, às 16h, no Melão, em Varginha. A equipe da casa, ainda comandada por Sidney Moraes, terá como destaque o veterano Marcelinho Paraíba, de 37 anos. O Nacional também aposta em experientes, como o volante Mancuso, o atacante Vanderlei, o lateral-direito Luizinho e o goleiro Rodrigo Posso. O técnico é Alexandre Grasseli.

No Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, às 19h30, a Caldense recebe o Guarani. Com o jovem treinador Tarcísio Pugliese, a Veterana espera voltar a fazer boas campanhas. O time de Divinópolis também terá um técnico novo: Leston Júnior. Os destaques da equipe são o atacante Jajá, artilheiro de 2008 pelo próprio Guarani, e o zagueiro Asprilla.

ARAXÁ X AMÉRICA

Araxá
Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno, Amarildo e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Michel Cury; Fabrício Carvalho e Breitner
Técnico: Ney da Matta

América
Neneca; Gedeílson, Lula, Vinícius Simon e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Fábio Júnior e Felipe
Técnico: Vinícius Eutrópio

Estádio: Fausto Alvim
Horário: 17h
Árbitro: Emerson de Almeida
Ferreira (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues e Felipe Souza Leal (MG)

Tags: cruzeiroec atleticomg novomineirao americamg