Futebol Nacional
None

Incentivo já começou

postado em 02/02/2013 08:42

Mesmo antes de seu primeiro jogo oficial no ano, o clássico contra o Cruzeiro, amanhã, os jogadores do Atlético tiveram, ontem, o primeiro contato com a torcida. Ou parte dela. À tarde, durante o reconhecimento do novo gramado do Mineirão, o grupo foi bastante festejado por funcionários que ainda davam os últimos retoques. Entoando cantos, eles mandaram recados aos atletas e pediram camisas, o que foi prontamente atendido pelo principal nome do elenco, Ronaldinho Gaúcho, que jogou seu uniforme de treino para a galera. O técnico Cuca também mandou um boné, para a festa geral.

A proximidade da torcida também agradou o treinador. “As cadeiras ficaram mais próximas, dá um frisson. Hoje (ontem) com esse pouquinho de gente foi assim, imagina com o estádio lotado, vai ser lindo. Ficou um teatro. De dentro de campo arrepia”, disse. “Há muitas mudanças. Antigamente, ficávamos longe do gramado e agora está tudo pertinho.” E dirigindo clubes mineiros, ele é um novato no Mineirão. Ainda pelo rival, Cruzeiro, não chegou a trabalhar no estádio. Outro que visitou o grande palco foi Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank. “Vim para espionar”, brincou o cruzeirense declarado.

O estádio ficou fechado por três anos, sendo preparado para a Copa das Confederações deste ano e para a Copa do Mundo’2014. Com o palco totalmente remodelado, os atletas ficaram deslumbrados. Até Ronaldinho Gaúcho, acostumado a “visitar” alguns dos principais estádios do mundo, ficou por instantes observando as mudanças. Ele jogou no Gigante da Pampulha ainda nos tempos de Grêmio. Na capital mineira, com a camisa atleticana, só atuou no Independência. Cuca comandou uma atividade leve, priorizando toque de bola e finalizações. O zagueiro Leonardo Silva se recuperou de um problema muscular e participou da atividade.

TIME


A preparação será concluída hoje, na Cidade do Galo. O treinador ainda não confirmou a equipe, mas o atacante Araújo deve mesmo ser recuado, formando o meio com Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho, que, depois de usar a camisa 49 no Brasileiro’2012, vestirá a 10.

Tags: cruzeiroec atleticomg novomineirao