Futebol Nacional
None

Encontro com o Gigante

postado em 02/02/2013 08:43

Impedido de treinar no Mineirão na quinta-feira à tarde por causa da chuva, o Cruzeiro espera conhecer o novo gramado hoje pela manhã. Se, de novo, o mau tempo não permitir, a preparação para o clássico de amanhã contra o Atlético, na primeira rodada do Campeonato Mineiro, será encerrada na Toca II mesmo.

Para atender pedido da Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo de 2014 (Secopa), o clube cancelou uma série de eventos que faria no gramado antes do jogo. A direção não revela quais seriam as ações, mas uma delas é a tradicional entrada dos mascotes com a equipe.

“Como a Secopa e o governo têm uma programação própria para a reinauguração do Mineirão, eles solicitaram e nós suspendemos a nossa. Mas na quarta-feira (quando o Cruzeiro recebe o América, de Teófilo Otoni, também pelo Estadual) vamos realizar todas as promoções”, explica o diretor de marketing cruzeirense, Marcone Barbosa. Outras ações estão mantidas. Uma faixa com os dizeres “O maior clube brasileiro do século 20” deverá ser colocada na marquise, além da presença do escudo em todas as dependências do Mineirão.

Uma das novidades será a loja oficial do Cruzeiro. Batizada de “Maior de Minas”, ela funcionará na Esplanada Sul, espaço que futuramente receberá restaurantes, bares e outras lojas.

DÚVIDA

O técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida na escalação: está entre Anselmo Ramon – mais experiente, mas que ficou a semana passada tratando dor na perna direita – e Vinícius Araújo, recém-promovido do júnior e que vem agradando. O escolhido será o único atacante do time. O resto da equipe terá Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Éverton.

O clube divulgou a numeração fixa. A camisa 10 ficou com Diego Souza, que ainda aguarda a regularização da documentação para estrear. A 9 continuará com Borges e Dagoberto usará a 11.

Tags: cruzeiroec atleticomg novomineirao