Futebol Nacional
None

CLÁSSICO

Quem chegou cedo ao Mineirão teve pouca informação e segurança nos arredores

Policiais e responsáveis por orientação estavam concentrados no interior do Mineirão

postado em 03/02/2013 14:34 / atualizado em 03/02/2013 14:39

Gilmar Laignier/Superesportes


O torcedor que chegou cedo ao Mineirão para o clássico deste domingo, às 17h, entre Cruzeiro e Atlético, encontrou estacionamento fechado e poucos profissionais para orientar os acessos da nova arena. Quando a equipe do Superesportes chegou ao estádio, por volta das 12h40, vários cruzeirenses e atleticanos já aguardavam do lado de fora do estádio, formando longas filas de carros para entrar nos estacionamentos, e grande aglomeração de pessoas.

Havia poucos policiais e alguns torcedores trocavam provocações. Na avenida Carlos Luz, um grupo de cruzeirenses cercou dois atleticanos em uma moto e hostilizou os rivais com ameaças e cusparadas. Por sorte, os alvinegros conseguiram se esquivar e não houve confronto físico. Dentro do Mineirão, centenas de policiais se preparavam para o trabalho.

Ao todo, mais de 2 mil profissionais estarão envolvidos no esquema de segurança do clássico. Internamente, trabalharão no estádio 494 policiais militares e 41 bombeiros, responsáveis por controlar 120 brigadistas. Outros 735 policias militares serão responsáveis pela segurança externa, juntamente com 40 bombeiros.

A concessionária Minas Arena ainda designará 676 seguranças privados, além de 378 pessoas para atendimento ao torcedor e 22 profissionais da área de saúde. Já a Polícia Civil terá 36 pessoas trabalhando no clássico deste domingo.

Tags: cruzeiroec atleticomg novomineirao polícia