Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

CREA veta Estádio Nassri Mattar e América de Teófilo Otoni emite nota de protesto

Laudo foi considerado, pelo CREA-MG, fora dos padrões mínimos

postado em 09/02/2013 16:30 / atualizado em 09/02/2013 16:33

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) vetou na sexta-feira o Estádio Nassri Matar, de Teófilo Otoni, para a realização de jogos do Campeonato Mineiro. A entidade argumenta que o laudo de vistoria de engenharia, emitido pelo América, “não está em conformidade com os padrões mínimos estabelecidos pelo decreto nº6795/2009 e pela portaria nº 124/2009 do Ministério do Esporte”.

O veto gerou revolta do América de Teófilo Otoni, que garante ter enviado no prazo todos os documentos exigidos pela Federação Mineira de Futebol.

Em nota, o América informa que o seu engenheiro tentou esclarecer com a Federação Mineira as pendências que geraram o veto, mas não obteve êxito. O clube espera sanar o problema até o jogo do dia 17, às 10h, contra o Tombense, pela segunda rodada do Mineiro.

"Da: Presidência do América Futebol Clube de Teófilo Otoni

Para: População dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, São Matheus, Rio Doce e do Aço.

Assunto: Campeonato Mineiro – Modulo I/2013

Como é da ciência da Federação Mineira de Futebol, o America Futebol Clube de Teófilo Otoni, em cumprimento às exigências legais, enviou os laudos do CORPO DE BOMBEIROS, VIGILANCIA SANITARIA, POLICIA MILITAR E LAUDO DE ENGENHARIA (ASSINADO POR TRES ENGENHEIROS), à Federação Mineira de Futebol.

No entanto, fomos surpreendidos com a interdição do nosso Estádio com a alegação por parte da Federação que o nosso laudo de engenharia estaria incompleto e resumido. Nos colocamos a disposição para solucionar a questão, inclusive com o nosso engenheiro o tempo todo em contato com a Federação para confeccionar outro laudo, se fosse o caso, dentro de todas as solicitações daquela Entidade, mas ainda assim, eles não nos atenderam. Vale ressaltar que o nosso jogo está marcado para o dia 17/02/2013 e que as ações que eles propõem no laudo de engenharia se faz com menos de 24 horas, o que seria perfeitamente compreensível para nos aguardar e não interditar sumariamente o nosso Estádio.

Por isso esclarecemos que todos os nossos laudos estão de posse da Federação Mineira de Futebol e aprovados por profissionais habilitados.

Atenciosamente,

Nodje W Neiva Diamantino

Presidente

Tags: matar nassri otoni teófilo américa