Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

América-TO treina firme para encarar o Tombense em Governador Valadares

Com estádio Nassri Mattar vetado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, Dragão jogará no José Mammoud Abbas

postado em 14/02/2013 18:08

Depois do descanso de carnaval, o América-TO se reapresentou e começou a treinar firme em busca de recuperação no Campeonato Mineiro. Com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, a equipe tem a chance de se reabilitar “em casa”, diante do Tombense, que também perdeu na estreia, em Tombos, por 2 a 1 para o Atlético.

O Dragão não poderá jogar no Nasrri Mattar, em Teófilo Otoni. Isso porque o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) vetou o estádio para a realização de jogos no Estadual. O argumento é de que o laudo “não está em conformidade com os padrões mínimos estabelecidos pelo decreto nº 6795/2009 e pela portaria nº 124/2009 do Ministério do Esporte”.

Com isso, a equipe parte para Governador Valadares, onde, no domingo, às 10h, encara o time de Tombos, no estádio José Mammoud Abbas. O técnico Gilmar Estevam não gostou da mudança e disse que o retrospecto no Nassri Mattar ajuda o América-TO. “Nosso time tem um excelente retrospecto jogando em Teófilo Otoni e conta com apoio total de seu torcedor. Não estou satisfeito com a mudança, mas me sentirei em casa quando nossa equipe for jogar em Valadares. Temos que nos conscientizar que o mando de campo é do América e jogarmos como se fosse em nossa cidade”, comentou.

Para a partida deste domingo, Gilmar Estevam deverá realizar algumas mudanças na equipe. A intenção é colocar o time mais agressivo. O técnico esperará pelo meia Dudu Araxá, que está no departamento médico.

Venda de ingressos

Para o jogo do próximo domingo, 17, entre América-TO x Tombense, os ingressos terão os seguintes preços:

Inteira – R$10,00

Meia – R$5,00*

*Estudantes, crianças até 12 anos e idosos com mais de 65 anos pagam meia-entrada

Os torcedores que compraram carnês do clube e não têm condições de ir até Governador Valadares, terão o dinheiro do jogo América-TO x Tombense devolvido.

Tags: america teófilo otoni governador valadares