Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Após empates na estreia, Tupi e Caldense se enfrentam em Juiz de Fora

Quem vencer pode chegar até ao segundo lugar na classificação do Campeonato Mineiro

postado em 15/02/2013 20:20 / atualizado em 15/02/2013 20:29

Tupi e Caldense estrearam no Campeonato Mineiro com empate. A partida deste sábado entre as duas equipes, no estádio Radialista Mário Helênio, às 17h, em Juiz de Fora, pode levar um dos times à segunda posição do Estadual.

Para isso, é necessário uma grande combinação de resultados. Atlético e Araxá têm que empatar no Independência, o América tem que vencer o Boa Esporte no mesmo estádio, e Guarani e Villa Nova não podem vencer seus jogos. Além disso, a equipe que quiser ser vice-líder teria que vencer o rival por dois gols de diferença neste sábado.

O técnico do Tupi, Felipe Surian, deve manter a base da equipe que jogou na estreia e empatou o amistoso com a Cabofriense. A mudança deve ser no esquema tático, que passará do 3-5-2 da estreia para o tradicional 4-4-2. Com isso, o Galo Carijó deve entrar em campo com Jordan, Magno, Thales, Fabrício Soares e Ygor; Genalvo, Toledo, Hugo e Paulinho; Wesley e Cassiano.

Já a Caldense teve sustos na preparação final para o jogo. Na última quinta-feira, o zagueiro Júlio César se chocou contra o goleiro Glaysson, mas os jogadores já estão bem. O único desfalque da equipe será o meia Luizinho, que sofreu lesão no púbis. Já os atacantes Chimba e Walderi viajaram com o elenco e estarão à disposição do treinador. A provável escalação de Tarcísio Pugliese é Glaysson, Jefferson, Julio Cesar, Paulão e Cléber; Edmílson, Simião, Rossini e Ewerton; Walderi e Chimba.

Para apitar a partida, o árbitro sorteado foi Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF). Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF).

Tags: tupi caldense campeonato mineiro juiz de fora