Futebol Nacional
None

MÓDULO II

Módulo II do Mineiro começa com estrelas, novo clube e equipe em ascensão

Jogadores como Amaral, Finazzi, Marinho e Josiel disputarão a competição. Betim faz estreia após mudança de nome e Minas Futebol quer manter boa fase

postado em 16/02/2013 13:21 / atualizado em 16/02/2013 14:12

Montagem/Fotos Divulgação

Não tão badalado, mas também emocionante. A competição que levou o Araxá e o Tombense ao Módulo I do Campeonato Mineiro começa neste sábado, e traz novidades ao torcedor mineiro. Jogadores com passagens por Seleção Brasileira e grandes clubes do cenário nacional, além de novas equipes.

O Módulo II do Estadual tem sua abertura neste sábado, com o jogo entre Patrocinense e Mamoré, às 16h30, no estádio Fausto Alvim, em Araxá. Neste domingo haverá outras três partidas, e a rodada será finalizada na segunda-feira com outros dois jogos.

Entre as atrações da competição, estão dois jogadores do Poços de Caldas. O volante Amaral, que jogou pelo Atlético e teve passagem pela Seleção Brasileira, estará em campo, assim como o atacante Finazzi, que teve boa participação no Corinthians. Além deles, o atacante Josiel, artilheiro do Brasileirão de 2007 com 20 gols, jogará pelo Betim, uma das novidades da temporada. O torneio ainda tem o terceiro artilheiro do Brasileirão da Série B em 2006, Marinho, com 17 gols, que jogará pelo Democrata-GV.

O antigo Ipatinga deu lugar ao Betim. Com poucas mudanças em relação ao clube anterior, a equipe quer esquecer problemas financeiros e montar uma equipe competitiva para disputar a Série C nesta temporada.

A outra novidade vem de Sete Lagoas. Depois de vencer seu rival na final da Segunda Divisão mineira, o Minas Futebol subiu junto com Democrata-SL em 2012. Os rivais prometem fazer a festa do torcedor da cidade, órfão de futebol desde a reinauguração do Independência e do Mineirão.

Confira as partidas da primeira rodada:

Patrocinense x Mamoré
16/02 – Fausto Alvim – Araxá – 16h30

Democrata-SL x Uberaba
17/02 – Arena do Jacaré – Sete Lagoas – 10h

Tricordiano x Betim
17/02 – Elias Arbex – Três Corações – 10h

URT x Uberlândia
17/02 – Zama Maciel – Patos de Minas – 16h

Social x Poços de Caldas
18/02 – Israel Pinheiro – Itabira – 20h

Minas Futebol x Democrata-GV
18/02 – Arena do Jacaré – Sete Lagoas – 20h30