Futebol Nacional
None

Zerados na tabela, América-TO e Tombense buscam primeira vitória no Estadual

Equipes encararam na estreia os dois maiores campeões do estado e foram derrotados

postado em 16/02/2013 14:42

América-To e Tombense têm a chance de pontuar pela primeira vez no campeonato. As equipes se enfrentam neste domingo, às 10h, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O jogo não será em Teófilo Otoni porque o Estádio Nassri Mattar foi vetado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), por “não está em conformidade com os padrões mínimos estabelecidos”.

Lanterna da competição até o momento, o América-TO busca se reabilitar depois da derrota para o Cruzeiro, no Mineirão. A única dúvida do técnico Gilmar Estevam para a partida é o meia Dudu Araxá, que está lesionado. Com isso, o Dragão deve entrar em campo com Eládio, Iran, Rodrigo Sena, Elder e Daniel; Felipe Dias, Luisinho, Matheus Gonzaga (Dudu Araxá) e Luciano Mourão; Almir e Erivelto.

Estreante no Módulo I do Mineiro neste ano, o Tombense teve chances de vencer o Atlético, atual campeão, em casa. A equipe de Tombos saiu na frente, levou a virada e teve um gol legítimo anulado. Pensando em manter a boa apresentação, o técnico Marcelo Cabo deve entrar em campo com Glaycon, Ari, André, Alexandre e Guilherme Lazaroni; Serginho, João Guilherme, Joílson e Éder Luiz; Adeílson e Júnior Negão.

O dono do apito para a partida entre América-TO e Tombense em Governador Valadares será Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF). Ele será auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF) e Filipe Ramos Santana (FMF).