Futebol Nacional
None

Dois de olho em parcerias

postado em 17/02/2013 08:16 / atualizado em 17/02/2013 08:17

Ao mesmo tempo em que América de Teófilo Otoni, Guarani, Villa Nova, Patrocinense e Social lutam para ter estádios em condições, Betim e Nacional comemoram a mudança de casa.

O primeiro pretende levar adiante o projeto de reforma de um complexo esportivo no município com a construção de arquibancadas e vestiários, a um custo de R$ 5 milhões. “Deputados já se comprometeram a levantar uma parte do dinheiro com emendas. Apesar de ainda estarmos negociando patrocínio nossa expectativa é boa. Jogar em Sete Lagoas não é o ideal, mas é perto e não eleva o custo”, afirma o presidente do Betim, Itair Machado. Enquanto o novo estádio não fica pronto, o cartola pretende mandar jogos da Copa do Brasil na Arena do Calçado. “Apesar de ser mais longe que a Arena do Jacaré, o acesso é facilitado. Se ainda fosse possível até mudaria os jogos do Campeonato Mineiro para lá. Sete Lagoas já tem outros dois clubes”, acrescenta.

A assinatura de um convênio com a prefeitura, nos moldes dos feitos com Mamoré e URT, é uma das expectativas do Nacional, em Patos de Minas. O clube-empresa conta com as placas de publicidade do Estádio Bernardo Rubinger e o patrocínio estampado na camisa para fazer renda. Em seus treinos, o Búfalo utiliza ainda um centro de treinamento cedido por outro clube da cidade, em regime de parceria. “Fizemos um time bom e experiente com peças como o goleiro Rodrigo Posso (ex-Cruzeiro), além de 12 atletas oriundos da base, e estamos de olho numa vaga na Série D do Brasileiro”, afirma o presidente Amarildo Ribeiro. Mesmo a cidade contando com outros dois clubes, o clima entre eles é de amizade, diz. “Em Nova Serrana, não consegui garantia de apoio. Aqui, quero ser o segundo time dos dois. Deixa a rivalidade entre eles”, ironiza Ribeiro. (BF)