Futebol Nacional
None

Veterano Amaral se diz enganado e deixa o Poços de Caldas às véspera do Módulo II

Jogador chegou ao Vulcão por meio de uma parceria do clube com um empresário

postado em 17/02/2013 11:15 / atualizado em 17/02/2013 14:08

Divulgação
Ex-jogador do Palmeiras, Corinthians e da Seleção Brasileira, o veterano volante Amaral, 39 anos, não vestirá mais a camisa do Poços de Caldas no Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador se desligou do Vulcão às vésperas da estreia na competição por se dizer enganado pelo empresário chileno Celestino Del Carmen Villa Zapata, que o contratou para defender o clube da região sul de Minas.

Amaral se diz chateado pelo fato do que lhe foi proposto financeiramente para vestir a camisa do clube não era a real e nem cabia no orçamento do Poços de Caldas. Segundo o atleta, não apenas ele, mas também a comissão técnica do clube foi pega de surpresa com o fato.

“Fomos enganados. Eu, a imprensa, a comissão-técnica, os jogadores e também a diretoria. Enganaram o bobo na casca do ovo. Essa pessoa (Celestino Del Carmen Villa Zapata) me procurou, me ofereceu um salário muito bom, com benefícios de primeira divisão, hotel cinco estrelas e um projeto bastante interessante. Fui conversar com ele em São Paulo, em um escritório chique (rua Machado de Assis, 772, Conjunto 13, Cidade de São Paulo) e assinei um pré-contrato. Mas a figura sumiu, deixando na mão a todos, inclusive a diretoria. Conversei com o presidente Geovane Gaspar, que é uma grande pessoa e me deu total apoio. Agora, ele está correndo atrás para consertar o que essa pessoa que se diz investidor fez aqui. Nós todos fomos vítimas”, destacou.

Amaral, que já tem outras propostas para continuar a carreira, disse que preferiu deixar o clube para não atrapalhar o grupo. “O que o tal investidor me ofereceu não seria possível ser pago pela diretoria, que está atrás de recursos para honrar os compromissos feitos por essa pessoa (Celestino) que se diz empresário. Fico muito triste, pois fui muito bem recebido por todos em Poços de Caldas. Gosto muito dessa cidade e tinha vontade de permanecer, mas sei que o valor que receberia poderia atrapalhar os outros que ganham menos. Então, preferi sair para não ser uma pedra no sapato do time. Agora, vou ficar torcendo de longe e sei que esse grupo é forte e terá condições de fazer um bom papel na competição”, frisou.

O atleta chegou ao Vulcão há cerca de 40 dias e foi recebido com festa pela torcida. Considerado o principal nome para a disputa da competição, Amaral deixa Poços de Caldas frustrado. O clube tinha apoio de um empresário que se comprometeu em ajudar nos custeios do atleta, mas acabou deixando de lado o acordo.

O time ainda conta com a experiência do ex-zagueiro Cléber na comissão técnica, com passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, além do centroavante Finazzi, que se destacou com as camisas de São Caetano e Corinthians.

Mesmo após se desligar do clube, Amaral segue em atividade. Ele visa um novo clube para seguir em frente. A ideia de pendurar as chuteiras ainda está longe. Agora quer, ao lado da família, estudar novas propostas de clubes brasileiros.

O Vulcão estreará contra o Social no Módulo II do Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira, às 20h, em Itabira.