Futebol Nacional
None

MÓDULO II DO MINEIRO

Substituto de Cléber Américo comanda primeiro treino no Poços de Caldas

Após confusões com empresário, que resultaram na saída do treinador e de estrelas do elenco, Adenilton Soares assume o Vulcão

postado em 21/02/2013 20:56

O Poços de Caldas já tem novo treinador. Após vários problemas com o empresário sumido, que prometeu investir no clube e que resultou na saída do treinador Cléber Américo e nas estrelas Amaral e Finazzi, Adenilton Soares foi apresentado e já comandou o clube nesta quinta-feira, visando ao confronto da segunda rodada do Módulo II, contra o Tricordiano.

O novo comandante da equipe começou sua carreira como preparador físico antes de comandar as categorias de base de Cruzeiro, Unaí, Mamoré e Cuiabá, seu último clube antes de chegar ao Vulcão. No Mato Grosso, ele foi campeão da Copa Governador do Estado do Mato Grosso, em 2010, seu único título como treinador.

Apresentado, o treinador comentou suas principais características. “Sou um técnico disciplinador, estudioso, inovador na parte tática e gosto de usar a informática na aplicação dos meus trabalhos com novos métodos”, disse Adenilton, que falou também como gosta de ver suas equipes em campo. “Todas as minhas equipes tem como objetivo praticar um jogo atrativo, rápido, de grande domínio, com muita posse e circulação de bola. Não existe pressão, todos meus jogadores têm a confiança necessária para assumir riscos com a bola e enfrentar situações de contra-ataques, sempre que não haja soluções de continuidade da manutenção e circulação de posse de bola com critério”, destacou.

Com várias mudanças no elenco, o treinador já começou a mostrar trabalho. Para o lugar do goleiro Raul, que foi dispensado, entra Flávio Moranga. Para o ataque, a saída de Finazzi deixará a equipe mais rápida. Apesar de não definir o substituto do centroavante, Adenilton colocará um jogador de velocidade, para dar mais mobilidade ao time.

Nesta sexta, o treinador comandará trabalhos em dois períodos e no sábado pela manhã deve realizar um recreativo, antes de definir os titulares para o jogo de domingo.

FICHA TÉCNICA

Adenilton Soares

Data de Nascimento: 10/05/1966

Naturalidade: Belo Horizonte

CLUBES

Cruzeiro Esporte Clube (Belo Horizonte – MG) Categoria de Base - Técnico

Unaí Esporte Clube (Unaí - MG) - Técnico

E.C Mamoré (Patos de Minas – MG) – Técnico

Cuiabá EC (Mato Grosso - MT) – Técnico

TÍTULO

Campeão Copa Governador do Estado do Mato Grosso – MT (2010 – Cuiabá E.C)