Futebol Nacional
None

Campeonato Mineiro

Tupi derrota o Boa Esporte, por 2 a 1, e alcança primeira vitória no Mineiro

Tupi abriu o placar logo aos doze minutos do primeiro tempo com o atacante Igor

postado em 24/02/2013 12:18 / atualizado em 24/02/2013 13:29

O Boa Esporte recebeu o Tupi, no Estádio Melão, na manhã deste domingo, e foi surpreendido pelo Galo Carijó. A equipe de Juiz de Fora venceu o duelo, por 2 a 1, e chegou a cinco pontos no Campeonato Mineiro. Já o time de Varginha, sofreu a primeira derrota na competição e tem quatro pontos no Estadual.

O Tupi abriu o placar logo aos doze minutos do primeiro tempo. O atacante Igor colocou o Alvinegro em vantagem após cobrança de pênalti. Ainda na etapa inicial, o Boa Esporte chegou ao empate com Henrique aos 41 minutos.

Após o intervalo, a partida foi mais movimentada. No início do segundo tempo, Aílton, do Boa, bateu e acertou a trave. Pouco depois, em rápida jogada de contra-ataque, Bigo fez o gol que garantiu a vitória do Tupi.

O Galo Carijó ainda teve o volante Magno expulso. Com um a mais em campo, a equipe boveta pressionou. Aos 30 minutos, Cacá arriscou de longe, mas a bola foi para fora. No fim do jogo, aos 38, Marcelinho Paraíba chutou para defesa do goleiro do Tupi. No rebote, Cacá teve outra oportunidade de empatar o jogo, mas desta vez parou nas mãos arqueiro alvinegro.

Com a vitória, o time de Juiz de Fora segue sem perder no Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, o Tupi recebe o América. Já o Boa visita o Villa Nova, em Nova Lima.