Futebol Nacional
None

Campeonato Mineiro

Na estreia de Flávio Lopes, Araxá quer surpreender a Caldense fora de casa

Treinador assumiu o cargo, nessa segunda-feira, após demissão de Ney da Matta

postado em 02/03/2013 08:00 / atualizado em 02/03/2013 12:38

Divulgação/Araxá

O Araxá iniciou a disputa do Campeonato Mineiro com vitória contra o América. Porém, nas duas partidas seguintes, o Ganso não conseguiu triunfar. A série negativa fez a diretoria trocar o comando técnico do clube. Saiu Ney da Matta, entrou Flávio Lopes. O novo treinador do Alvinegro fará a estreia neste sábado, às 19h30, diante da Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Para vencer fora de casa, Flávio Lopes realizou um treino coletivo nessa sexta-feira. Na atividade, a equipe escalada como titular por Lopes venceu os reservas por 2 a 0. Os gols foram marcados por Breitner e Bruno Matavelli. A atuação dos atletas no treinamento pode ter garantido a vaga entre os onze que começam jogando contra a Caldense.

A situação da Veterana é ainda pior. O clube do Sul de Minas não conseguiu vencer no Estadual. Em três partidas, a equipe de Poços de Caldas somou apenas dois pontos. O time do técnico Tarcísio Pugliese espera tirar proveito do fator casa para conseguir a reabilitação no Mineiro.

O duelo deste sábado promete ser equilibrado. Quem vencer deixará a parte de baixo da tabela e, além disso, empurrará o adversário para perto da zona de rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

Emérson de Almeida Ferreira apitará o partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Flamarion Sócrates da Silva.

Tags: estreia flávio lopes araxá caldense