Futebol Nacional
None

Nacional aproveita falhas do América-TO, goleia e deixa a lanterna do Mineiro

Búfalo mostrou oportunismo no início do jogo e complicou a vida do Dragão

postado em 02/03/2013 17:50 / atualizado em 02/03/2013 19:07

O Nacional conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o time de Patos de Minas triunfou sobre o América-TO, por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Bernardo Rubinger. De quebra, o resultado tirou o time da zona de rebaixamento e o colocou, provisoriamente, na sexta posição na tabela.

Já o time de Teófilo Otoni, sofreu o terceiro revés em quatro rodadas. O Dragão possui apenas uma vitória e pode figurar entre os dois últimos no Estadual dependendo dos resultados de Guarani e Caldense na rodada.

O Búfalo começou a partida explorando o setor defensivo e se deu bem. Com velocidade nas jogadas, soube aproveitar dos erros cometidos pela defesa do América-TO. O primeiro gol não demorou a sair e foi marcado pelo centroavante Vanderlei, ex-Atlético, aos nove minutos.

À frente do marcador e com o domínio da partida, o Nacional ampliou a vantagem aos 25 minutos. O atacante Marcinho, em um chute rasteiro e cruzado, não deu chances de defesa ao goleiro Eládio.

Segundo tempo

Bastou a bola rolar e Marcinho, aos 30 segundos, deixou, pela segunda vez, sua marca. Em um novo vacilo da defesa do América-TO, o atacante entrou rápido na defesa adversária e chutou cruzado no canto de Eládio.

Abatido em campo, o time de Teófilo Otoni continuou cedendo espaços. Aos 12 minutos, o lateral Luisinho, em boa jogada pelo lado direito, lançou a bola na área para o centroavante Vanderlei. Ele dominou no peito e chutou forte no canto para ampliar a goleada.

Com o placar definido, o Nacional administrou a ampla vantagem até o fim. O duelo foi apitado por Wanderson Alves de Souza. Ele teve como auxiliares Ricardo Vieira Rodrigues e Magno Arantes Lira.

No próximo sábado, o Nacional enfrentará o América, às 16h, no Independência. No domingo, será a vez do América-TO em campo. O Dragão tentará a reabilitação em um complicado compromisso contra o Atlético, às 18h30, em Patos de Minas.

Nacional 4 x 0 América-TO

Nacional: Rodrigo Posso; Luizinho, Claudão, Luizão (Miller, aos 39’ 2T) e Bruno Barros; Mancuso, Thiago Santos, Jailton e Kanu (André, aos 25’ 2T); Vanderlei e Marcinho (Wanderson, aos 30’ 2T).
Técnico: Alexandre Grasseli

América-TO: Eládio; Ricardo Duarte, Rancharia, Rodrigo Sena (18-Erivelto, aos 28’1T) e Daniel (Almir, no intervalo); Élder, Iran (Renaldo, aos 13’ 2T), Luisinho e Luciano Mourão; Anderson Grafite e Leandrinho.
Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Bernardo R. Queiroz

Gols: Vanderlei, aos 9’ 1T e 11’ 2T; Marcinho, aos 25’ 1T e 0'30 2T (Nacional)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (FMF)

Público: 57 pagantes
Renda: R$ 810,00

Cartões Amarelos: Thiago Santos, Jailton e Kanu (Nacional); Ricardo Duarte, Élder e Daniel (América-TO)