Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Caldense faz boa partida e conquista primeira vitória no Mineiro sobre o Araxá

Everton Maradona, aos cinco do 1º, e Nena, aos 39 do 2º, deram vitória à Veterana

postado em 02/03/2013 22:07

A Caldense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. No Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, a Veterana jogou bem e superou o Araxá na noite deste sábado: 2 a 0.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Ewerton Maradona, aos cinco minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 39 minutos, Rossini cruzou e Nena completou para o fundo da rede do Araxá, finalizando o marcador em Poços de Caldas.

Com a vitória, a Caldense passa a ocupar, provisoriamente, a quarta posição do Campeonato Mineiro, com cinco pontos. A Veterana, no entanto, pode ser ultrapassada por pelo menos duas das equipes que entram em campo neste domingo.

A terceira derrota seguida faz o Araxá ligar o sinal de alerta no Campeonato Mineiro. O Ganso só levou a melhor sobre o América, pela primeira rodada do torneio, e agora ocupa o 10º lugar, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, a Caldense enfrenta o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Araxá recebe a complicada missão de duelar contra o Cruzeiro, no Fausto Alvim. Os dois jogos acontecem no domingo, dia 10 de março, às 16h.

Caldense 2x0 Araxá

Caldense
Glaysson; Jefferson Feijão, Julio César (Plinio, aos 34 do 2ºT), Paulão e Cris; Edmilson (Maxsuel, aos 30 do 2ºT), Simião, Rossini e Ewerton Maradona; Nena e Chimba (Luizinho, aos 9’2T)
Técnico: Tarcisio Pugliese

Araxá
Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano;, Balduíno, Evandro, Bruno Moreno (Mateus Carvalho, aos 17 do 2ºT) e Thiago Marin (Tiago Pereira, aos 18 do 2ºT); Fabrício Carvalho e Breitner (Renato Xavier, no intervalo).
Técnico: Flávio Lopes

Local: Estádio Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas
Data: sábado, 2 de março de 2013

Gols: Ewerton Maradona aos 5 minutos do primeiro tempo e Nena aos 39 minutos do segundo tempo

Árbitro:
Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Flamarion Sócrates da Silva

Cartões Amarelos:
Julio César, Edmilson, Nena, Ewerton Maradona e Chimba (Caldense); Osvaldir, Carlão e Breitner (Araxá)

Público e renda:
1.181 pagantes e R$ 10.715,00