Futebol Nacional
None

Campeonato Minerio

Para manter a invencibilidade, Tupi recebe o lanterna Guarani em Juiz de Fora

Boa campanha coloca o Alvinegro na quinta colocação do Campeonato Mineiro

postado em 09/03/2013 08:05 / atualizado em 08/03/2013 18:11

Tupi Fc News / Divulgacao

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Tupi recebe o Guarani de Divinópolis, às 16h, deste sábado, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.

No duelo, o Galo Carijó buscará manter a invencibilidade no Estadual. Nas quatro partidas anteriores, a equipe alvinegra venceu o Boa, em Varginha, e empatou com América, Caldense e Villa Nova. A boa campanha coloca o Tupi na quinta colocação do Mineiro.

Para chegar ao G4, o Tupi confia no retrospecto recente contra o time de Divinópolis. Desde 2008, o Carijó venceu todos os duelos. Neste período, foram nove gols marcados e três sofridos.

Por sua vez, o Guarani ainda não venceu na competição. O Bugre soma apenas dois pontos, obtidos nos empates contra Cruzeiro e Caldense. Para tentar deixar a incômoda posição, o técnico Leston Júnior terá que suprir o desfalque da dupla de zaga titular, que está suspensa. Sem poder contar com os defensores, o treinador deve escalar a seguinte formação Leandro, Éder Silva, Thiago Papel, Vágner Garibaldi e Rafael Estevan; André, Rafael Pulga, Nando e Silas; Jajá e Eric.

Apesar de ter treinado com esse time durante a semana, Leston Júnior prefere esconder a escalação para a partida. “Levo essa definição para Juiz de Fora. No lugar dos suspensos, sim, está definido. Os demais ainda quero manter até o sábado pela manhã. Não há uma dúvida. Observo uma questão de característica e mexer no meio-campo para ganhar mais criatividade. Farei algumas simulações e defino no sábado”, disse.

Apitará a partida Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago e Ricardo Vieira Rodrigues.

Tags: invencibilidade tupi recebe o lanterna guarani em juiz de fora