Futebol Nacional
None

Invicto e de olho na liderança, Villa Nova recebe a Caldense no Alçapão do Bonfim

Leão mantém tabu de quase 30 anos sem perder para a Veterana em Nova Lima

postado em 09/03/2013 14:07 / atualizado em 09/03/2013 19:33

Wagner Augusto/Villa Nova AC

O Villa Nova está pronto para enfrentar a Caldense, neste domingo, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Alexandre Barroso fará apenas uma mudança entre os titulares. O zagueiro Evaldo ganhou uma oportunidade no lugar de Heitor, que foi expulso na vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 1, no Alçapão do Bonfim, no último fim de semana.

O elenco vilanovense sabe que o confronto contra a Veterana é essencial para colocar, de vez, o time na briga por uma vaga na semifinal da competição. Em terceiro lugar na tabela com oito pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, se vencer a Caldense poderá até figurar na liderança do Estadual ao término da rodada. Para isso, basta os celestes tropeçarem contra o Araxá, neste fim de semana, no Estádio Fausto Alvim.

Invicto no Mineiro com duas vitórias e dois empates, o Villa Nova entrará em campo com Thiago Braga; Rodrigo Dias, Evaldo, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes.

Adversária

Rival de longos anos do Villa, a Caldense espera surpreender os comandados do técnico Alexandre Barroso para sair de Nova Lima com a segunda vitória no Estadual. Os dois clubes já se enfrentaram 80 vezes em 44 anos. A Veterana conquistou 29 vitórias, contra 27 alvirrubra e 24 empates, conforme o Almanaque do Leão do Bonfim.

O técnico Tarcísio Pugliese anunciará os titulares apenas no vestiário. Ele novamente contará com o lateral-esquerdo Cléber Luís, recuperado de contusão. Por outro lado, o meia Djavan permanece em tratamento no departamento médico.

Se o treinador repetir o time que venceu o Araxá, por 2 a 0, na última rodada, a Caldense entrará em campo com: Glaysson; Jefferson Feijão, Julio César, Paulão e Cris (Cléber Luís); Edmilson, Simião, Rossini e Ewerton Maradona; Nena e Chimba.

Longo tabu

Para acirrar ainda mais o duelo, o Villa defende um tabu de 29 anos, em Nova Lima, contra a rival. Desde 1984, a Caldense não derruba o Leão no Alçapão do Bonfim.

Os ingressos para Villa Nova e Caldense estão à venda nos postos tradicionais de Nova Lima, além das bilheterias do estádio. O bilhete custa R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

O confronto será apitado por Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF). Ele terá como auxiliares Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).