Futebol Nacional
None

Villa Nova empata com a Caldense e perde oportunidade de assumir o segundo lugar

Leão do Bonfim criou, mas pecou na pontaria e cedeu um gol no segundo tempo

postado em 10/03/2013 17:58 / atualizado em 10/03/2013 18:05

O Villa Nova empatou em 1 a 1 com a Caldense, na tarde deste domingo, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado não foi interessante para o Leão do Bonfim que saiu na frente do placar e acabou cedendo um gol à Veterana.

O Leão do Bonfim dominou o primeiro tempo e criou oportunidades para ampliar o placar, porém o time acabou pecando nas finalizações. O gol alvirrubro saiu aos 22 minutos, em um corte mal feito do zagueiro Jeferson Feijão que, ao evitar um cruzamento, acabou empurrando a bola para o próprio gol.

Na etapa final, a Caldense voltou melhor e explorou os erros do Villa Nova. Aos 18 minutos, Rossini empatou de cabeça após cruzamento na grande área.

Com o resultado, o Leão do Bonfim chegou aos nove pontos e figura na quarta posição na tabela. Já a Caldense, com seis, é a sexta colocada.

Villa Nova e Caldense estiveram frente a frente pela 81ª vez em 44 anos. A Veterana leva ligeira vantagem nos duelos. São 29 vitórias, contra 27 alvirrubra e 25 empates, conforme o Almanaque do Leão do Bonfim.

O confronto foi apitado por Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF) e seus auxiliares Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).