Futebol Nacional
None

CLÁSSICO

Em momentos distintos, Galo e Coelho medem forças no Campeonato Mineiro

Atlético está em boa fase no Mineiro e na Libertadores; América busca reação

postado em 16/03/2013 18:00 / atualizado em 17/03/2013 10:02

Marcos Michelin e Rodrigo Clemente EM DA PRESS

Em momentos distintos, Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o time do técnico Cuca brilha internacionalmente - com aproveitamento de 100% na Copa Libertadores -, o Coelho busca reafirmação, após contratar o técnico Paulo Comelli.

Mesmo preterindo peças importantes no Regional, como Ronaldinho Gaúcho, o Galo ocupa a quarta colocação, com nove pontos em quatro jogos. Por sua vez, o Coelho, na oitava posição, venceu apenas uma partida e soma seis pontos.

Para o clássico, o técnico Cuca faz mistério no Atlético. Ele não revelou o time titular durante os treinamentos da semana e também não divulgou a lista de relacionados. A única confirmação é a ausência de R10, desgastado pelo jogo contra o Strongest, em La Paz, na última quarta, pela Copa Libertadores. Luan deve ser o substituto do meia.

Recuperado de um estiramento na panturrilha, Guilherme pode ser a surpresa para o confronto. Richarlyson deve entrar na lateral esquerda. Outra novidade, Gilberto Silva também pode estar entre os titulares na vaga de Leonardo Silva.

Nos jogos do Mineiro (exceção feita ao duelo contra o Cruzeiro, na reinauguração do Mineirão), Cuca poupou atletas. Ele admite que, no primeiro semestre, a priorioridade é a Copa Libertadores.

“Vai ter momento em que vamos ter que entender e priorizar uma competição. Domingo tem clássico com o América, muito importante para nós, mas vamos pensar bem, ver quem está na melhor condição, porque temos confiança no pessoal que não jogou ou que entrou um pouco. Se tiver que pôr um time alternativo, a gente põe para priorizar a Libertadores”, disse o misterioso Cuca.

Reafirmação

De astral elevado com a chegada do técnico Paulo Comelli, os jogadores do América estão motivados para o clássico. Embora o treinador já tenha dito que os titulares apenas serão definidos no Independência, o grupo está preparado para quebrar a sequência de dois jogos sem vitórias no Estadual.

No último treino realizado nesse sábado, os jogadores demonstraram confiança para derrubar o rival alvinegro. O atacante Fábio Júnior, um dos líderes da equipe, se mostrou satisfeito com o novo momento que o time atravessa.

“A nova comissão técnica mudou realmente o ambiente. Mas um clássico já é motivo de sobras para qualquer jogador se empenhar. O grupo está focado, mas também bem solto. Vamos fazer uma grande apresentação”, afirmou ao site do clube.

Quem vive a expectativa de ser confirmado como titular é o volante Juninho. Ele pode ganhar a vaga do meia Rodriguinho, que está vetado por causa de uma contusão no tornozelo.

“É sempre bom ter a oportunidade de treinar entre os titulares, ainda mais que o técnico chegou agora, não conhece muita gente. Graças a Deus está surgindo essa dúvida, sinal que ele viu qualidade em mim e pode contar comigo. Se ele optar por mim, espero fazer um bom jogo e ajudar o América a sair com a vitória. Todos nós gostamos de jogar clássicos. Eu estou bastante animado, torcendo para que chegue logo e que eu possa estar dentro de campo”, frisou.

ATLÉTICO X AMÉRICA

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva (Leonardo Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Guilherme), Diego Tardelli e Luan; Jô.
Técnico: Cuca

AMÉRICA
Neneca; Gedeílson (Patrick), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Juninho; Geovanni e Fábio Júnior.
Técnico: Paulo Comelli

MOTIVO: sexta rodada do Campeonato Mineiro
LOCAL: Estádio Independência, Belo Horizonte
DATA: domingo, 17 de março de 2013, às 18h30

ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

Tags: americamg atleticomg