Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Guarani goleia América-TO e deixa lanterna do Estadual para o adversário

Vitória por 4 a 1 na Arena do Calçado levou Bugre ao nono lugar da competição

postado em 17/03/2013 19:24 / atualizado em 17/03/2013 19:48

Na lanterna do Campeonato Mineiro, o Guarani recebeu o América-TO em casa, na Arena do Calçado, em jogo válido pela 6ª rodada do Estadual, neste domingo. Sem nenhuma vitória na competição, o Bugre precisava do triunfo para deixar a zona de rebaixamento da competição. E o resultado positivo veio com goleada sobre um rival na luta por posições: 4 a 1.

A boa vitória conquistada dentro de casa levou o Guarani ao nono lugar, com cinco pontos, dois acima da primeira colocação da zona de rebaixamento. Já o América afundou com a goleada sofrida. A equipe ocupa a última posição do Estadual, com três pontos e com saldo de -9 gols.

O jogo

No primeiro tempo, o volante Élder marcou contra, o primeiro dos donos da casa, aos dois minutos, após bate-rebate na área. Ainda na etapa inicial, o atacante Anderson Grafite empatou o jogo para o América-TO, depois de cobrança de escanteio. O jogo seguiu com muita marcação de ambas as equipes e poucas chances de gol.

O segundo tempo começou equilibrado, como terminou o primeiro. Mas a situação mudou aos 15 minutos, quando o volante Élder, que já havia marcado o gol contra, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir daí, o Guarani conseguiu jogar em cima do adversário, em busca do segundo gol. O zagueiro Adalberto dominou na área e marcou o gol do alívio, aos 21 minutos. Já no fim, Eric marcou duas vezes. O primeiro foi aos 39, em cobrança de pênalti. O gol que decretou a goleada foi marcado pelo atacante, que passou por três adversários antes de concluir para as redes.


Guarani 4 x 1 América-TO

Guarani: Leandro, Éder Silva, Adalberto, Asprilla (Thiago Papel, 21’2T) e Rafael Estevam; André Silva, Carlos Júnior, Nando (Jajá,15’2T) e Joubert; Eric e Lucas Newiton (Éber, 9’2T). Técnico: Leston Júnior

América-TO: Raphael Barrios, Renaldo (Araújo, 27’2T), Ricardo Duarte, Rancharia e Iran; Élder, Felipe Dias (Tiago, 21’2T), Luisinho e Luciano Mourão; Anderson Grafite e Leandrinho (Celinho, 6’2T). Técnico: Gilmar Estevam

Gols: Élder (contra), aos 2 e Anderson Grafite aos 21 (primeiro tempo); Adalberto, aos 21 e Eric aos 39 e 45 (segundo tempo)

Cartões Amarelos:
Eric (Guarani) e Ricardo Duarte, Rancharia e Luisinho (América-TO)

Cartão Vermelho:
Élder (América-TO)

Estádio: Arena do Calçado
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)

Tags: americato guarani lanterna mineiro campeonato