Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Depois de derrota, Tupi se reapresenta em busca de reabilitação no Mineiro

Galo recebe o América-TO, lanterna do Estadual, na próxima rodada, em Juiz de Fora

postado em 18/03/2013 19:15 / atualizado em 18/03/2013 19:22

A derrota em Patos de Minas para o Nacional, por 2 a 1, deixou o Galo Carijó no quinto lugar no Estadual, com nove pontos conquistados. Em busca de um lugar na zona de classificação para a semifinal, a equipe de Juiz de Fora tenta, agora, a reabilitação no próximo sábado, às 16h, contra o lanterna América-TO, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A primeira derrota do Tupi na temporada preocupou o técnico Felipe Surian. Na reapresentação dos atletas, o treinador trabalhou o lado psicológico do elenco, para que o resultado negativo não atrapalhe o andamento da equipe no Estadual.

“Já trabalhei pela manhã esse lado (psicológico) para passar tranquilidade aos atletas e para que eles fiquem focados na partida contra o América. A derrota já passou, da mesma forma que tivemos que esquecer a vitória sobre o Guarani. Temos que pensar no próximo adversário para buscar mais três pontos e voltar à zona de classificação para a semifinal”, disse Surian.

Um fator fundamental para a recuperação do Tupi em casa será o seu torcedor. Felipe Surian acredita que, com apoio da torcida, o Carijó poderá voltar ao G-4 do Campeonato Mineiro. “A torcida será de extrema importância. Sabemos que, quando ela vai a campo e nos apóia em peso, contribui bastante com o trabalho de campo. Por isso, convocamos todos para que nos deem este apoio no sábado. De agora para frente é uma final atrás da outra, até definir a classificação”, concluiu Surian.

Tags: américa-to tupi campeonato Mineiro juiz de fora