Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Duelo contra o América-TO, em Juiz de Fora, é 'final de campeonato' para o Tupi

Tupi espera entrar no G-4 do Campeonato Mineiro nesta sétima rodada

postado em 21/03/2013 18:02 / atualizado em 21/03/2013 18:05

Divulgação


"Uma final de Copa do Mundo". Assim o técnico do Tupi, Felipe Surian, classifica a partida contra o América-TO, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Caso o Galo Carijó consiga a vitória no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, poderá terminar a rodada entre os quatro primeiros, objetivo maior na competição.

Na tarde desta quinta-feira, Surian comandou treino técnico em Santa Terezinha. A definição dos 11 que iniciam a partida deve ficar mesmo para o vestiário, momentos antes de a bola rolar. “A semana está sendo muito boa, produtiva. O jogo-treino contra o sub-20 do Fluminense nos ajudou bastante neste sentido. Mas a definição depende também do departamento médico, que pode liberar alguns jogadores para nós”, explica Surian.

O treinador alvinegro lembra que o jogo tem caráter decisivo em razão do equilíbrio entre as equipes que lutam por vaga na semifinal. “Tenho passado para os jogadores que se trata de uma final. Um resultado positivo nos dará condição muito boa de entrarmos no G-4 até mesmo nesta rodada, o que nos permitiria jogar com o regulamento debaixo do braço nas outras. Vai ser uma ‘final de Copa do Mundo’. Todo cuidado é pouco e todo esforço vai ser pouco também. Dependemos de todos os atletas bem focados. Vai ser um jogo muito importante”, afirma Surian.

Na noite de quarta-feira, o América-TO recebeu o Atlético em Teófilo Otini em jogo adiado da quinta rodada. A partida terminou com a vitória da equipe de Belo Horizonte por 2 a 0. Mesmo assim, Surian elogiou o desempenho do time do Vale do Mucuri. “Vimos uma equipe muito organizada. O setor defensivo é muito forte e o ataque tem muita velocidade. Mesmo eles estando em situação pouco complicada, não poderemos ter em momento algum os apagões que aconteceram nos últimos jogos”, finalizou o treinador.

Ingressos


Os ingressos para o jogo deste sábado, às 16h, entre Tupi e América-TO, começaram a ser vendidos nesta quinta-feira, em três pontos de Juiz de Fora: no Campo do Tupi (em Santa Terezinha), na sede social do Clube (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro) e no Calçadão da Rua Halfeld. Os bilhetes custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia – para estudantes com a devida carteirinha, maiores de 60 anos e menores de até 12 anos).

Tags: tupi o para é fora, de juiz em américa-to, o contra duelo final de campeonato