Futebol Nacional
None

APLICATIVO

Superesportes lança aplicativo para dispositivos móveis com iOS e Android

Tempo real, tabelas de campeonatos, notícias do seu clube e do seu esporte preferido

postado em 27/03/2013 19:30 / atualizado em 13/10/2015 18:45

Arte Soraia Piva/Superesportes


Ficou ainda mais fácil acompanhar as notícias do seu esporte preferido, do seu time, os jogos lance a lance e as tabelas dos principais campeonatos nacionais e internacionais de futebol. Acaba de ser lançado o aplicativo do Superesportes, disponível para o sistemas iOS, da Apple, e Android, usado em várias marcas de smartphones e tablets.

O aplicativo absorveu praticamente todo o conteúdo do portal: vídeos, galerias de fotos, seção dos 40 clubes que compõem as Séries A e B do Brasileirão e notícias de futebol internacional, Copa das Confederações, Copa do Mundo, vôlei, basquete, tênis, automobilismo, MMA e outras modalidades.

O produto ainda se diferencia por trazer as tabelas e jogos em tempo real dos principais estaduais e dos campeonatos nacionais e internacionais de clubes e seleções.

A atualização dos placares, da classificação e da artilharia dos campeonatos é feita enquanto os jogos são realizados. Já o tempo real das partidas oferece a descrição completa de lances, gols, cartões, substituições, alem de estatísticas, ficha técnica e classificação simultânea nos torneios de pontos corridos.
Arte Soraia Piva/Superesportes


A lista de competições é extensa e inclui Mineiro, Paulista, Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Liga Europa, Eliminatórias da Copa e as principais ligas europeias: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português. Outras começam em breve, como Séries A, B, C e D do Brasileirão, Copa das Confederações e Sul-Americana.

Detalhes técnicos

”O aplicativo é compatível com todos os Iphones e Ipads com o sistema iOS superior à versão 4.3. Quanto mais novo o aparelho e a versão do iOS, melhor será a performance. No caso dos usuários do sistema Android, o aplicativo roda em dispositivos móveis com versão superior a 2.2”, explica Douglas Alves, um dos desenvolvedores do aplicativo.

O app também foi pensado para deixar a navegação mais leve e barata. “Um dos desafios foi fazer com que a informação do portal chegasse de forma fiel e rápida ao aplicativo, com o menor gasto de banda de internet possível, levando em conta que a maior parte das pessoas utilizará o aplicativo através de rede 3G, em que o custo por dado trafegado é alto no Brasil”, destaca Rodrigo Campos, da equipe de tecnologia dos Diários Associados.

História

O portal Superesportes, dos Diários Associados, foi lançado em Minas Gerais em 14 de setembro de 2000 e logo se tornou a principal referência do esporte no estado. Há três anos, o projeto foi ampliado e novas redações foram montadas em Pernambuco e no Distrito Federal, onde o portal também se tornou um sucesso por dar muita ênfase ao esporte local.

No aplicativo, o usuário pode escolher a sua região de preferência.

Tags: porondeanda boaec novoindependencia novomineirao americamg atleticomg cruzeiroec tablets smartphone ipad iphone android ios aplicativo superesportes