Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Araxá recebe Tombense em brigas opostas na tabela do Campeonato Mineiro

Ganso é vice-lanterna do Estadual enquanto equipe de Tombos busca entrar no G-4

postado em 30/03/2013 08:00 / atualizado em 29/03/2013 16:10

O Campeonato Mineiro está chegando na reta final da primeira fase e algumas equipes já sabem quais os objetivos buscam nas últimas quatro rodadas. É o caso de Araxá e Tombense, que jogam neste sábado, às 17h, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, em situações opostas na competição. O Ganso, dono da casa, é o penúltimo na tabela do Estadual, com apenas três pontos, enquanto o rival está em 6º, a dois pontos do G-4.

Dono do pior ataque e da segunda pior defesa, o Araxá venceu apenas o América na competição e caminha para voltar ao Módulo II, onde estava na última temporada. Já o Tombense, que faz sua estreia no Módulo I do Mineiro, tem 10 pontos e pode conseguir voltar ao G-4, caso o Tupi não vença o Atlético.

Se vencer nesta rodada, coisa que não acontece desde a estreia na competição, o Araxá pode dar um salto importante e deixar a zona de rebaixamento provisoriamente. Com o resultado positivo, o Ganso ficaria em 10º, com seis pontos, um a frente do Guarani. Para consolidar a posição longe do descenso, o alvinegro teria que torcer contra o Bugre, que recebe o Nacional de Patos de Minas.

Já o Tombense quer se manter na briga das equipes que se classificarão para as semifinais e conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão. Para isso, o time, que faz campanha surpreendente para seu primeiro ano no Módulo I, precisa vencer uma equipe da parte inferior da tabela e contar com outros resultados, como a derrota do Villa Nova, para ficar mais perto dos dois objetivos.