Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Esperançosos em chegar no G-4, Caldense e Boa Esporte duelam no Estádio Ronaldão

Times do sul de Minas lutam pelo triunfo para manterem os planos no Mineiro

postado em 30/03/2013 16:12 / atualizado em 30/03/2013 16:44

Divulgação/Site oficial da Caldense
A Caldense está pronta para quebrar a série negativa no Campeonato Mineiro. O time enfrentará o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, no Estádio Ronaldão, pela oitava rodada. Com sete pontos na competição (uma vitória, quatro empates e duas derrotas), a Veterana espera fazer o dever de casa para sonhar com um lugar entre os quatro primeiros colocados na tabela.

O time do técnico Tarcísio Pugliese não vence desde a quarta rodada do Estadual, quando bateu o Araxá, por 2 a 0, no sul de Minas. Na mesma situação e empatado em número de pontos está o time boveta.

O clube de Varginha é oitavo colocado na tabela, uma posição acima da Caldense. A vitória é essencial para ambos e um empate pode deixar os times na luta para evitarem o rebaixamento para o Módulo II.

A Caldense entrará em campo modificada. Estão vetados para o jogo Rossini e Edmilson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Cruzeiro, na última rodada.

Por outro lado, o treinador ganhou como reforço o volante Simião e o lateral Cléber Luís, liberados após cumprirem suspensão automática. O time segue indefinido e apenas deverá ser definido no vestiário.

Para o treinador, independentemente de quem iniciará o jogo, a Caldense está preparada para conquistar a segunda vitória no Campeonato MIneiro.

“A força do elenco está no entrosamento dos nossos jogadores. Prova disso foi a sintonia apresentada na partida contra o Cruzeiro. Soubemos nos proteger sem recuar, fazendo pressão contra o adversário. Não fossem os erros de arbitragem, certamente teríamos pontuado naquele jogo. Esperamos essa mesma postura da equipe diante do Boa, para que possamos ir a dez pontos, voltar a sonhar com o G-4 e lutar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, afirmou Pugliese ao site do clube.

Caldense e Boa Esporte será apitado por Alício Pena Júnior (CBF/FMF). Seus auxiliares são Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF).