Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Com novo nome, Betim estreia na Copa do Brasil diante do Bangu, em Moça Bonita

Betim tenta vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à segunda fase

postado em 02/04/2013 17:16 / atualizado em 02/04/2013 18:22

Divulgação/Betim

Após mudança de nome e sede, o Betim estreia em sua primeira competição de nível nacional. Na rodada de abertura da Copa do Brasil, o ‘novo Ipatinga’ enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Para repetir bom desempenho de 2006, o time mineiro busca classificação antecipada à próxima fase.

Com campanha irregular no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Betim ainda briga pelo acesso à elite do futebol mineiro. O time de Eugênio Souza ocupa o terceiro lugar da Chave B, com 11 pontos, três atrás do líder, Minas Futebol. Em sete jogos, a equipe venceu três, perdeu dois e empatou duas vezes.

O Bangu vive situação pior no Campeonato Carioca. O time de Moça Bonita ocupa a lanterna do Grupo B da Taça Rio, com apenas dois pontos. No entanto, na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o Alvirrubro fez boa campanha e terminou na terceira posição de seu grupo.

Para avançar diretamente à próxima fase da Copa do Brasil, o Betim precisa vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Já o Bangu conta com apoio da torcida para não tomar gols e forçar o segundo duelo entre as equipes. Se houver necessidade, a partida de volta está marcada para o dia 17 de abril (quarta-feira), às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Betim teve seu melhor momento na Copa do Brasil em 2006. Ainda quando era chamado de Ipatinga, o time mineiro conseguiu eliminar os tradicionais Botafogo e Santos, mas caiu nas semifinais diante do Flamengo. Na temporada passada, a equipe foi eliminada pelo Grêmio antes das oitavas de final. O Betim conseguiu a vaga na competição deste ano devido ao critério de ranqueamento da CBF: 35° colocado.

João Carlos Gomes/ Agência Bangu
Em sua quarta participação na Copa do Brasil, o Bangu fez sua melhor campanha na temporada 2011, quando chegou apenas até a segunda fase. A única vez que encarou um time mineiro, o Bangu foi eliminado pelo Tupi, em 2004. O time carioca garantiu presença na edição deste ano da Copa do Brasil por ter conquistado o título da Copa Rio, em 2011.

O técnico do Bangu, Cleimar Rocha, acredita que sua equipe pode surpreender na competição nacional. "A Copa do Brasil é uma competição de muita importância para todos os profissionais do futebol. Já para a torcida é a comemoração do retorno do tradicional Bangu ao cenário nacional. Queremos começar bem, o grupo está motivado e trabalharemos para que possamos retomar o caminho das vitórias", comentou.

Lesionados, o zagueiro Carlos Renan e o volante André Barreto desfalcam o Bangu. Os substitutos são Thiago Eleuterio e Gustavo Strzoda, respectivamente. Já o Betim, do técnico Euguênio Souza, deve entrar em campo com a equipe que empatou com o Minas Futebol, no último sábado, por 1 a 1. Artilheiro do Módulo II, o atacante Robert, que marcou três gols no Estadual, tem presença garantida.

BANGU X BETIM


BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Thiago Eleuterio e Bruno Santos; Yves, Gustavo Strzoda, Mayaro e Eudes; Hugo e Sérgio Júnior
Técnico: Cleimar Rocha.

BETIM: Felipe Sanchez; Totonho, Azevedo, Pedrão e André Luiz; Denílson, Gedeon, Geovane e Bruninho; Marion e Robert
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Data: 3 de abril, terça-feira, às 16h

Árbitro: Leonardo Mendonca (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca e Ramires Santos Candido (ES)

Tags: bonita moca bangu betim copadobrasil betim