Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Próximo da classificação para a semi, Villa quer se reabilitar contra o América-TO

Ambos os clubes perderam na última rodada do Mineiro

postado em 06/04/2013 17:22 / atualizado em 07/04/2013 14:05

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

De olho na semifinal do Campeonato Mineiro e, consequentemente, em garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Villa Nova está pronto para enfrentar o América-TO, neste domingo, às 10h, no Estádio Nassri Mattar. O jogo válido pela nona rodada do Estadual coloca frente a frente o quarto colocado na tabela contra o lanterna da competição.

O Leão do Bonfim não tem problemas para o confronto contra o Dragão. O técnico Alexandre Barroso conta com todo o elenco e vai mandar a campo os mesmo jogadores que perderam para o Cruzeiro, por 4 a 2, em Nova Lima, no ultimo fim de semana: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Thiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes.

Alexandre Barroso ainda conta com mais dois reforços, recém-contratados. O atacante Elias Oliveira e o volante Éber ficam no banco de reservas, pois já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Já o América-TO tentará a segunda vitória na competição. Com apenas um triunfo e sete derrotas, o clube espera encontrar apoio da torcida nas arquibancadas.

O técnico Gilmar Estevam apenas confirmará os titulares no vestiário do estádio. Ele não conta com o zagueiro Araújo e o atacante Anderson Grafite, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o América, por 3 a 1, em Teófilo Otoni.

Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF) apitará o jogo. Ele será auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF).

Confira a estatística do confronto entre Villa Nova e América-TO:


Jogos: 6
Vitórias do Villa Nova: 4
Empates: 1
Vitórias do América-TO: 1
Gols marcados pelo Villa: 13
Gols marcados pelo América-TO: 7

(Dados retirados do Almanaque do Leão do Bonfim)